Guia da Semana

Os ídolos da música lançam moda: além de usar roupas bacanas, eles sabem como ninguém mostrar as novidades nos cortes e cores de cabelo – e, quase sempre, fazem tatuagens que são copiadas pelos seus admiradores.

Essas tendências que os cantores e músicos criam são seguidas de perto pelos fãs. Quem não se impressionou e copiou o corte à la chanel de Shakira, que apareceu morena no clipe da música Rabiosa? Ou as mechas coloridas de Britney Spears quando ela apareceu em I wanna go? E a pegada mais retrô e pin-up da Katy Perry? No caso dos garotos, os cabelos podem ser curtos ou de comprimento médio, com corte levemente desigual e longas franjas.

Os caras que curtem um rock mais pop também têm seu estilo. Ou vários. Vai do cabelo bem curtinho, aparado com máquina, como do Coldplay, àquele clássico, bem comprido, como o do Axl Rose do Guns ‘n’ Roses. Para os saudosistas da época do rockabilly, o penteado à la Elvis Presley ganha adeptos, ainda mais nas festas de anos 60 e 70 – alguns chegam a cultivar cavanhaques em homenagem ao lendário rei do rock.

Os cabelos longos são a marca do metal, e o mais interessante é que, mesmo longos, cada época tem um estilo particular. Da época do glam metal, eram os cabelos coloridos, para se destacar em meio às roupas, que já vinham com muitas cores. As madeixas compridas e desleixadas de propósito da galera do Whitesnake, Metallica e Sepultura. Mas o cabelo curtinho também faz moda entre a turma – nas bandas, há os músicos com cabelos baixinhos e compridos. Mas uma coisa é única: o headbanging, aquele movimento de balançar vigorosamente a cabeça ao ouvir os acordes pesados da guitarra e bateria, fazem parte do ritual – com ou sem cabelo.

Mas o cuidado com a aparência vai além das roupas e cabelos. Cantores e músicos adoram marcar a pele com tatuagens. Eles curtem homenagear pessoas importantes, mostrar o seu amor por personagens de histórias em quadrinhos ou fazer desenhos que simbolizam algum período da sua vida. E os fãs não perdem tempo: além de ter as mesmas tatuagens dos cantores, eles procuram tatuar seus ídolos – em uma verdadeira prova de amor e homenagem. Se você quer ter o visual do seu cantor favorito, confira o roteiro de cabeleireiros e tatuadores que o Rock in Rio Trident preparou!

São Paulo
Cabeleireiro
Retrô
O salão tem uma particularidade: sua decoração é toda em estilo anos 70 e 80: sofás vintage e as fotos antigas dão o clima todo retrô ao lugar.

Tattoo
Led's
Um dos maiores estúdios de São Paulo, o Led's tem uma grande galeria de desenhos para o cliente escolher o que que quer tatuar no corpo.


Rio de Janeiro
Cabeleireiro
Werner Coiffeur
A franquia de salões dos irmãos Werner fazem tratamentos capilares e corporais em várias das unidades espalhadas pelo Brasil.

Tattoo
Banzai
O estúdio é referência no Rio de Janeiro e um dos mais conhecidos - lá foi gravada a série Rio Ink, do canal People+Arts.

Belo Horizonte
Cabeleireiro
Bia Cabeleireiros
Bia, com 30 anos de experiência, comanda seu salão na capital mineira, que oferece vários tratamentos capilares e corporais.

Tattoo
Anime Tattoo Clinic
O estúdio tem na tatuagem oriental sua especialidade, mas conta também com desenhos femininos, coloridos e tribais.

Brasília
Cabeleireiro
Hair Brasil
O amplo salão, com dois pavimentos, realiza tratamentos estéticos e até o Dia do Noivo.

Danny Tattoo
O estúdio de Danny Gomez tem uma particularidade: ele tem nos desenhos personalizados seu ponto forte.

Salvador
Jacques Janine
O salão, com uma ampla rede pelo país que realiza vários procedimentos estéticos, foi um dos pioneiros na criação do Dia da Noiva.

Tattoo
Isaac Tocinho
O estúdio coloca piercing e faz tatuagens nos estilos oriental, realismo, colorido, cinza e preto e tribal.

Porto Alegre
Cabeleireiro
Maison Vanité
A Maison é um centro completo de estética: possui cabeleireiros, academia de ginástica e consultórios com psicólogos e nutricionistas.


Tatuagem
Kadu Tattoo
Além de ser um estúdio de tatuagem, o estabelecimento possui uma loja com produtos para tatuadores, como tintas, máquinas e cremes.

Florianópolis
Cabeleireiros
Rossi Cabeleireiros
O salão oferece uma grande variedade de tratamentos estéticos, como os cuidados com o cabelo e o corpo.

Tattoo
Tiki Tattoo
Os desenhos realizados pelos profissionais do estúdio vão do realismo ao oriental, passando pelo colorido e new school.

Curitiba
Cabeleireiros
Lady & Lord
O salão tem sete unidades na capital paranaense, que oferecem tratamentos capilares e corporais.

Tattoo
Dragão Tattoo
O estúdio oferece uma facilidade para os clientes: seus desenhos estão disponíveis na internet. Aí é só escolher e tatuar!


Atualizado em 1 Dez 2011.