Guia da Semana

Durante todo o mês de junho e começo de julho acontecem os famosos arraiás e quermesses de clubes, paróquias e praças pela cidade de São Paulo. E no Centro, não será diferente, uma vez que a região recebe a animada festa no Minhocão.

Para te ajudar a comemorar os eventos de São João, o Guia da Semana listou as principais festas juninas que rolam no Centro da cidade. Confira as datas e se prepare para a quadrilha:

Festa Junina no Minhocão

A terceira edição da Festa Junina no Minhocão vai contar com as tradicionais comidas típicas, contação de história, teatro, oficinas e apresentações artísticas, a festa vai celebrar o centenário de Sérgia Ribeiro da Silva, mais conhecida como Dadá, a única mulher a pegar em armas no bando de Lampião.

Data: 5 de julho
Local: Elevado Presidente Costa e Silva
Preço: entrada gratuita

Festa Junina na Igreja da Consolação

Aos sábados e domingos acontece mais uma edição da tradicional Festa Junina na Igreja da Consolação, no centro da cidade de São Paulo. Neste ano, o evento conta com os shows de Marlene Andrade, Trio Marquês e Trio Cristalino, além de barracas de comidas e bebidas típicas, como churrasco, vinho quente e quentão, cachorro quente, doces, salgados e pastel, brincadeiras como pescaria, boca do palhaço e correio elegante.

Data: de 6 de junho a 5 de julho (aos sábados e domingos)
Local: Ingreja Nossa Senhora da Consolação
Preço: entrada gratuita

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 4 Mai 2016.