Guia da Semana

O Lollapalooza, que teve sua última edição brasileira em abril de 2014, deve ganhar mais um local em 2015. De acordo com o site Consequence Of Sound, a cidade de Toronto, no Canadá, recebe no ano que vem sua primeira edição do festival.

A consolidação do festival ocorreu em 2005 com um formato fixo que acontece anualmente em Chicago e nos anos seguintes expandiu suas atividades para a América do Sul, com edições no Chile desde 2011, Brasil desde 2012 e Argentina desde 2014.

Jeff Cohen, organizador de outro festival que acontece na cidade, o Toronto Urban Roots, conversou com o site e revelou a informação. Segundo ele, “certamente o Lollapalooza vem para Toronto em agosto de 2015, e será muito interessante ver como isso irá mudar o cenário de verão da nossa grande cidade”.

Se a segunda semana de agosto for mesmo a data escolhida para o festival, ele irá enfrentar uma forte concorrência do Osheaga Music Festival, que normalmente ocorre na primeira semana de agosto, em Montreal. Além disso, teria conflito direto ainda com o Outside Lands de São Francisco, que acontece tradicionalmente no segundo fim de semana de agosto.

Por Marina Marques

Atualizado em 10 Jul 2014.