Guia da Semana

O Rock in Rio acaba de confirmar duas novas atrações para o festival: o Bloco Sargento Pimenta, que anima a Rock Street no dia 22 de setembro, às 15h35, e o DJ Renato Cohen, que substitui Gaslamp Killer na pista Eletrônica, no dia 19 de setembro, às 23h30.

+ Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2013
+ Confira os shows internacionais confirmados em 2013
+ Infos atualizadas sobre ingressos para o Rock in Rio 2013

O Bloco é conhecido do público carnavalesco carioca, pois transforma músicas dos Beatles em marchas de carnaval, com um pé no samba. Eles tocam em cima do telhado de uma das casas da rua cenográfica. Desde 2010, os Pimentas levam milhares de pessoas às ruas de Botafogo, com inovação nos arranjos, figurinos e na arte visual das apresentações. Foi eleito o Melhor Bloco de Rua pelo povo.

O DJ e produtor paulista, Renato Cohen, ficou conhecido após o lançamento da música Pontapé, em 2002. Desde então, ele se apresenta nos principais festivais do mundo, como: Wire e Womb (Japão), Dance Valley (Holanda), I Love Techno (Bélgica), Nature One, Love Parade e Berghain (Alemanha), Monegros (Espanha), entre outros. Em 2010, Renato lançou o seu primeiro álbum, o Sixteen Billion Drum Kick. O disco reúne toques de house, jazz, e até mesmo de hip hop. Sua experiência como baterista quando era mais novo é fundamental em seu estilo.

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 12 Set 2013.