Guia da Semana

O Rock in Rio, megafestival que acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017, acaba de anunciar a atração que fecha a noite do Palco Sunset no primeiro dia de festival, 15 de setembro. Salve o Samba! é o nome da atração que homenageia o estilo e traz ao palco Monarco, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Alcione, Roberta Sá, Mart’nália e o rapper Criolo, um artista que flerta com o samba em muitos momentos, para um show inédito.

Vários elementos compõem este espetáculo, que tem roteirização de João Pimentel. Entre eles, está o jongo, uma dança brasileira de origem africana praticada ao som de muito batuque e considerada a avó do samba. Para personificar o jongo, o grupo cultural de dança Jongo da Serrinha foi convidado para dar vida ao espetáculo e contextualizar o público neste universo.


Foto: I Hate Flash/Divulgação

"Este show vem de encontro ao que o Rock in Rio começou em 1985, quando levou para uma multidão grandes shows com estilos muito variados - de Queen à Ivan Lins, Ney Matogrosso e Elba Ramalho, cada um com seu estilo, entre outros nomes da música brasileira e internacional. O samba, ritmo que está no DNA do brasileiro e da música nacional, não poderia ficar de fora do evento", afirma o diretor.

O espetáculo Salve o Samba! contará a história do samba através do olhar do Rock in Rio. Terá cenografia diferenciada, além de imagens em vídeos e fotos dos ensaios e de artistas que deixaram sua marca registrada na música.

Rock in Rio 2017

O Rock in Rio 2017 acontece em setembro de 2017, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro e algumas das atrações já confirmadas são: Lady Gaga, Guns N' Roses, Justin Timberlake, Maroon 5, Billy Idol, Aerosmith, Bon Jovi e Red Hot Chili Peppers. A banda liderada por Steven Tyler se apresenta no dia 21 de setembro, que será o dia do rock n' roll, segundo o festival. O grupo de Adam Levine faz show no dia 16 de setembro, sábado, já o grupo Red Hot Chili Peppers irá se apresentar no último dia de festival, 24 de setembro. Confira aqui o line-up completo de cada dia.

Atualizado em 12 Set 2017.