Guia da Semana

O Lollapalooza se aproxima. A segunda edição brasileira do festival acontece dias 29, 30 e 31 de março no Jockey Club. O Lolla Brasil 2013 traz em seu line-up nomes como The Black Keys, The Killers, Queens of the Stone Age e Pearl Jam.

+ Confira os shows internacionais confirmados em 2013
+ Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2013
+ Fique por dentro de tudo do Lollapalooza 2013

O Guia da Semana já te ensinou a chegar no Jockey Club no dia do festival e agora vai esclarecer todas as dúvidas em relação ao Lolla, desde por onde entrar até o que você pode levar na mochila ou não. Tome nota:

O que levar
A organização do Lollapalooza permite levar capa de chuva, câmeras amadoras, frutas pequenas e cortadas, canga, protetor solar e labial, boné ou chapéu e copos d’água lacrados. Não serão permitidos guarda-chuvas, câmeras profissionais, skates, patins e bicicletas, objetos pontiagudos, cadeiras ou banquinhos e garrafas plásticas.

Menores de 18 anos
Menores de 18 anos só podem entrar no Lollapalooza acompanhados de um responsável legal. Menores de até 10 anos não pagam e a entrada deve ser feita pelo portão 2. Menores a partir de 11 anos entram por qualquer portão do Jockey.

Retirada de ingressos
Se você comprou seu ingresso pela internet com a opção “retirada no local”, é necessário pegar suas entradas no Jockey. É preciso levar documento com foto, comprovante da compra e cartão de crédito usado. Quem comprou meia-entrada precisa levar documento que comprove o direito ao benefício.

Portões de entrada
No total, seis portões estarão disponíveis para entrada durante o Lollapalooza. O Portão 1 é exclusivo para entrada de portadores de necessidades especiais, gestantes e seus acompanhantes, o Portão 2 é exclusivo para a entrada de crianças com até 10 anos. Os outros portões são livres para qualquer entrada. O mais próximo do metrô (Butantã – Linha 4) é o Portão 6.

Pillapalooza
O Pillapalooza é a moeda oficial do Lollapalooza. Ao longo dos três dias de festival, pra compra bebidas e alimentos você precisará do Pillapalooza, que será vendido em mais de 130 caixas espalhados pelo Jockey Club. Cada Pillapalooza custa R$ 4.

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 28 Mar 2013.