Guia da Semana

Para agradar os fãs num show, basta a banda ou cantor demonstrar querer estar lá e também que é tão bom pessoalmente como na gravação. Porém, depois de ver Stromae ao vivo talvez você se torne mais exigente com o que virá depois.

O compositor e produtor belga Paul Van Haver, mais conhecido como Stromae (anagragrama de 'maestro'), se diz timido fora dos palcos, mas fica impossível acreditar nisso ao ver sua performance.

Stromae saiu da sua rota de turnê e se direcionou a São Paulo para um show único nesse domingo, 22 de março, no Audio Club, na Barra Funda. Durante 1h30 de apresentação, o belga não parou por um segundo, empolgando a plateia que sabia todas as músicas em francês na ponta da língua.

Aparentemente entusiasmado com a casa lotada e a energia dos brasileiros, Stromae não economizou coreografias - compostas por dancinhas malucas, mas de deixar o queixo caído - e palavras que aprendeu em português - "Tudo bem? E a família?" - além de encaixar a cidade de São Paulo em diversas letras de suas músicas. Aliás, ele já até se declarou fã da música 'Beijinho no Ombro', de Valesca Popozuda, apesar de confessar não entender a letra.

Sucessos estourados de sua carreira não faltaram, o público cantou ainda mais alto ao som de 'ta fête', música que se tornou canção oficial da seleção belga na Copa do Mundo 2014, 'Alors on danse', 'Formidable' e 'Papaoutai', onde finge ser um boneco e nos faz sentir numa peça de teatro.

Quando perguntou ao público se preferiam se comunicar em inglês ou francês, a língua nativa dele venceu, e Stromae se sentiu ainda mais em casa. Agora nos resta esperar pela próxima aparição do artista por aqui e num palco ainda maior, para que mais pessoas tenham o prazer de ver o talento de Stromae ao vivo.

Por Marina Marques

Atualizado em 23 Mar 2015.