Guia da Semana

A expectativa pela chegada da 9ª Virada Cultural, que rola nos dias 18 e 19 de maio no centro da capital, é cada vez maior. Durante 24 horas ininterruptas, São Paulo será tomada por shows, peças de teatro, intervenções e diversas outras expressões artísticas. Tudo no centro. Tudo de graça.

+ Saiba tudo sobre a Virada Cultural 2013
+ Confira as principais atrações da Virada Cultural 2013
+ Veja toda a programação da Virada Cultural 2013

A programação só termina às 18h de domingo. E o Guia da Semana listou os destaques musicais do 2º dia de Virada. Tome nota:

Logo a meia-noite de domingo, o Palco Júlio Prestes recebe uma das grandes atrações da Virada 2013: o duo norte-americano de rap Black Star; às 2h, no Palco São João, A Banca – formada por ex-integrantes do Charlie Brown Jr. – homenageia o já saudoso Chorão; às 3h, Ângela Rô Rô toca álbum homônimo lançado em lançado em 1979 no Theatro Municipal.

Com o dia já claro, às 6h, no Palco Júlio Prestes rola o encontro histórico de Gaby Amarantos e Elza Soares; às 8h tem Mombojó no Palco 25 de Março; voltando ao Palco Júlio Prestes, ao meio-dia tem show do fenômeno Criolo; também ao meio-dia, mas no Theatro Municipal, Jorge Mautner toca seu clássico disco homônimo de 1974.

Às 15h, o Palco Júlio Prestes recebe o esperado retorno dos Racionais MCs a Virada Cultural; às 16h, Céu toca no Palco 25 de Março.

Os últimos shows da Virada 2013 começam às 18h; no Palco Praça da República quem encerra os trabalhos são Bira Presidente e Fundo de Quintal; no Palco 25 de Março, Otto é o responsável por encerrar as 24 horas de Virada.

Tempo


A previsão do tempo para domingo indica mínima de 14° e máxima de 26°. Calor e tempo mais agradável em comparação ao sábado. As chances de chover são quase nulas.


Transporte público

Para facilitar a locomoção da galera durante a Virada, o metrô e os trens da CPTM funcionam de maneira ininterrupta na madrugada de sábado para domingo. Ir ao centro de ônibus não é uma boa pedida, pois as ruas estarão tomadas por milhões de pessoas. Algumas das estações de metrô localizadas próximas a palcos da Virada são Luz (Linha 1 – Azul e Linha 4 – Amarela), Sé (Linha 1 – Azul e Linha 3 - Vermelha), São Bento (Linha 1 – Azul), República (Linha 3 – Vermelha e Linha 4 – Amarela) e Anhangabaú (Linha 3 – Vermelha).

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 17 Mai 2013.