Guia da Semana

O Festival de Teatro de Curitiba 2013 começa no dia 26 de março e, durante duas semanas, vai atrair público do país inteiro. Por isso, quem vem pra cá precisa saber onde ficar. O Guia da Semana, que não quer te ver na mão, listou dez hotéis para se hospedar durante o Festival. Anote aí!

+ 10 espetáculos gratuitos pra você conferir durante o Festival de Teatro de Curitiba 2013
+ Garanta seus ingressos para o Festival: clique aqui e saiba onde comprá-los!
+ Confira a página especial sobre o Festival de Teatro de Curitiba 2013!


>> Bourbon Hotéis & Resorts



O Bourbon está no coração de Curitiba, pertinho da Rua XV e Praça Osório – onde vão acontecer várias peças gratuitas, e de frente para a Biblioteca Pública. Ou seja, se em algum momento você não tiver um espetáculo pra ver – o que vai ser difícil, um livro pra ler cai bem, não? São quase 180 apartamentos (quartos com telefone, internet wireless, minibar, TV LCD, entre outros serviços). No sábado, o hotel serve a tradicional feijoada. O Bourbon está com pacotes especiais para hóspedes que virão curtir o Festival! Contato: (41) 3221-4600.

>> Deville Rayon



O Rayon também está no centro de Curitiba, a poucos metros da Praça Osório e pertinho de tudo! São quase 140 acomodações e serviços como internet grátis, frigobar, secador de cabelo, ar condicionado, entre outros. E se você vier com um grupo grande de pessoas, o hotel oferece atendimento personalizado e uma política tarifária exclusiva para a reserva de 15 apartamentos ou mais. Contato: (41) 2108-1100.

>> Bristol



Na Visconde do Rio Branco, esquina com a Dr. Carlos de Carvalho, no centro de Curitiba, a opção é o Bristol, com quase 80 apartamentos. Em frente a ele, o restaurante Spaghetto, tradicional para quem gosta de boas massas e carnes. A duas quadras do hotel está a Praça Osório, que será palco para várias peças de ruas. Nas acomodações, serviços como ar condicionado, wireless e frigobar. Contato: (41) 3219-1800.

>> Pestana



O Pestana é outra opção para se hospedar. Localizado no Batel, na Comendador Araújo, o bairro mais badalado de Curitiba, o hotel conta com 150 apartamentos, e ainda conta com o premiado restaurante Cais da Ribeira. Alguns dos serviços oferecidos são: wi-fi, fitness center, piscina e spa. Contato: (41) 3017-9900.

>> Íbis



O Íbis Shopping Curitiba está a poucos metros do Shopping Curitiba, ou seja, opções de lojas, gastronomias e cinema não vão faltar. O hotel conta com 250 apartamentos, e nos quartos serviços como frigobar, TV a cabo, ar condicionado e secador de cabelos. O Bar Comes e Bebes fica aberto 24h. Contato: (41) 3595-2450.

>> Radisson Curitiba



De frente para a Praça do Japão e localizado na famosa Sete de Setembro, o Radisson Curitiba possui quase 200 apartamentos disponíveis para os turistas que por aqui chegarem. Sala de massagem, fitness center, piscina, lavanderia, wi-fi, ar condicionado são alguns dos serviços. Pertinho dali, vários restaurantes e panificadoras pra você conhecer! Contato: (41) 3351-2222.

>> Alta Reggia Plaza Hotel



O Alta Reggia está localizado na Dr. Faivre, no centro de Curitiba, e bem perto dos shoppings Mueller e Estação, e teatros como o Guairão, que vai receber vários espetáculos do Festival. São quase 90 suítes, sala de ginástica, wi-fi, piscina e restaurante. Contato: (41) 3362-3223.

>> Mabu Royal & Premium



O Mabu Royal & Premium Hotel está localizado em frente à praça Santos Andrade, e a poucos metros do Teatro Guaíra. Se quiser conferir as atrações de rua, é só atravessar a rua ou andar mais um pouquinho: o Largo da Ordem terá várias atrações gratuitas. O hotel está com pacotes especiais para os fãs do teatro! Contato: (41) 3219-6000.

>> Íbis Budget Curitiba (antigo Formule 1)



Conhecido por ser econômico, o Íbis Budget Curitiba (ex-Hotel Formule 1) está localizado na Mariano Torres, e também faz “vizinhança” com vários teatros importantes que serão palco para as atrações do festival, tais como Teatro Guaíra, e praças como a Santos Andrade, que vai receber peças de rua e interações de artistas com o público. Todos os hotéis foram preparados para acomodar até três pessoas por quarto. O hotel fica pertinho da Rodoferroviária, próximo ao Mercado Municipal e do Shopping Estação. Contato: (41) 3218-3838.

>> Hotel Lancaster



O Hotel Lancaster está localizado no calçadão da Rua XV, do ladinho da Praça Osório, ou seja, perto de tudo! São mais de 100 apartamentos com fechadura magnética, cofre individual, secador de cabelo, room service 24h, wi-fi gratuito em todo o hotel e exclusivos andares para não fumantes e antialérgicos. O café da manhã é composto por produtos da Confeitaria Lancaster, famosa em Curitiba pela qualidade diferenciada dos produtos. Contato: (41) 3301-8953.

Por Geziane Diosti

Atualizado em 22 Mar 2013.