Guia da Semana

Quem é fã de teatro e acompanha a programação de seus atores preferidos sabe que a cada semana diversas peças entram em cartaz nos mais variados teatros de São Paulo. São espetáculos de comédia, drama, stand up comedy´s, monólogos, peças infantis, musicais, entre muitos outros gêneros.

Com a quantidade de teatros espalhados pelos quatro cantos da cidade, é quase impossível ficar sabendo da programação de cada um deles. Por isso, o Guia da Semana reuniu as principais estreias da semana em um só lugar: aqui!

Confira abaixo as estreias do teatro desta semana (de 19 a 25 de maio):

Poderoso Castiga & Banda

Na montagem, Eduardo Sterblitch encarna o carismático Pastor "Poderoso Castiga", que tem o objetivo de exorcizar o mau-humor que tanto assola o país. A peça é regada a louvores ao Non Sense entoados com a ajuda do guitarrista alado Marcinho Eiras e da ungida banda You Guys com seu coral de vozes angelicais: as Irmãs Bibba Chuqui e Jamilly Pereira. O coroinha Pedro Gardim também engrandece a apresentação com sua alma entregue.

Temporada: dias 21 de maio e 9 de junho
Onde: Teatro Bradesco

A Curra

A montagem narra a história de detentos no Brasil, mostrando as penas, o poder judiciário, as doenças como HIV, a homossexualidade e as leis que seguem dentro e fora do presídio. O elenco conta com grandes nomes, como Marco Mastronelli, Taiguara Nazareth, Marcos Ferraz, Danilo Almeida, Melissa Paixão, Will de Oliveira, Vagner Cezarey, Eliane Donabella e Bruno Nabuco.

Temporada: de 22 de maio a 14 de agosto
Onde: Teatro Paiol Cultural

Os Ancestrais

A história trata das contradições dos relacionamentos familiares e o abismo existente entre os desejos individuais que permeiam essa convivência numa situação limite, de construção de uma nova ordem após uma grande tragédia. Entretanto, através do microcosmo do lar desfeito, da casa que ruiu, a obra expande o olhar para a construção da identidade brasileira, de um país que traz em sua gênese a invasão, o desterro e a desigualdade.

Temporada: de 22 de maio a 1º de junho
Onde: Caixa Cultural São Paulo

Gera­ção dos 20 Cen­ta­vos

A comédia musical é uma clara metá­fora dos jovens na rua em movi­men­tos soci­ais e a estru­tura vigente social. Jojo Metra­lha tra­ba­lha em seu estú­dio quando estou­ram os movi­men­tos por jus­tiça social nas ruas do país, inti­tu­lados “Por 0,20 Cen­ta­vos”. Ele, ali­e­nado em fazer sua obra artís­tica, vê-se, de repente, acu­sado de líder revo­lu­ci­o­ná­rio – mesmo sem ter saído do apartamento.

Temporada: de 24 de maio a 28 de junho
Onde: Teatro do Ator

Atualizado em 10 Jan 2016.