Guia da Semana

Para quem gosta de musicais, a cidade de São Paulo conta com uma programação recheada de bons espetáculos. Há peças biográficas, espetáculos baseados em filmes e muitas outras produções sobre os mais variados assuntos.

Para você não perder nenhuma das grandes produções teatrais deste ano, o Guia da Semana listou os principais musicais de 2014. Confira:

CAZUZA - PRO DIA NASCER FELIZ, O MUSICAL

O espetáculo conta a trajetória de vida e carreira de um dos maiores músicos do país através de diversos números musicais. A montagem de Aloísio de Abreu e direção de João Fonseca reúne alguns dos maiores clássicos de Cazuza em carreira solo e Barão Vermelho, como “Pro Dia Nascer Feliz”, “Codinome Beija Flor”, ‘Bete Balanço’, ‘Ideologia’, ‘O Tempo não para’, ‘Exagerado’, ‘Brasil’, ‘Preciso dizer que te amo’, ‘Faz parte do meu show’ estão presentes no roteiro, que reserva espaço também para composições de Cazuza que ele nunca chegou a gravar, como ‘Malandragem’, ‘Poema’ e ‘Mais Feliz’.

Temporada: até 21 de dezembro
Onde: Teatro Procópio Ferreira

SE EU FOSSE VOCÊ – O MUSICAL

O espetáculo é uma adaptação dos filmes ‘Se eu Fosse Você 1 e 2’, de Daniel Filho. A comédia musical, que tem como trilha sonora os maiores sucessos de Rita Lee, mescla a trama dos dois filmes para contar a história de Helena (Claudia Netto) e Claudio (Nelson Freitas), um casal em crise conjugal que, acidentalmente, troca de corpos e tem que aprender a lidar com as características e sensibilidades do sexo oposto.

Temporada: até 14 de dezembro
Onde: Teatro Cetip (Complexo Ohtake Cultural)

Rei Leão - O Musical

O espetáculo Rei Leão - O Musical, sucesso de bilheteria em 2013, reestreia no dia 8 de janeiro, no Teatro Renault. Encenada em 15 países e traduzida para oito línguas diferentes, a adaptação do filme ‘O Rei Leão’ fica em cartaz em São Paulo por tempo indeterminado. A produção apresenta Osvaldo Mil no papel de “Scar”, César Mello é “Mufasa”,Phindile Mkhize é “Rafiki”, Claudio Galvan é “Zazu”, Marcelo Klabin é “Pumba”,Ronaldo Reis é “Timão”, Tiago Barbosa é “Simba”, Josi Lopes é “Nala”, Jorge Neto é “Banzai”, Juliana Peppi é “Shenzi”, e Felippe Morais é “Ed”.

Temporada: até 14 de dezembro
Onde: Teatro Renault

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 28 Nov 2014.