Guia da Semana

Peças infantis em cartaz em São Paulo

O Guia da Semana listou algumas peças infantis que estão em cartaz na cidade da garoa. Confira!

Quando o assunto é a diversão dos pequenos, a gama de atrações é enorme - há shows com bandas teens, parques de diversão, programação especial nos shoppings e até mesmo acampamentos de férias. No mundo das artes e teatro, no entanto, não é diferente: são inúmeras as peças infantis e exposições em cartaz em São Paulo.

Para ajudar na escolha do espetáculo mais adequado para a criançada, o Guia da Semana reuniu algumas peças bacanas em cartaz nos principais teatros da cidade paulistana. Se liga:

Pluft, o Fantasminha

Na peça, o capitão Perna-de-pau representa na história o lado mal, pois ele quer tomar o tesouro da neta Maribel. Eles vão parar num navio abandonado onde mora o fantasminha Pluft e sua família, que representam o bem. Os fantasmas se unem aos marinheiros para combaterem o mal e salvar Maribel.

Temporada: de 1º de março a 26 de abril
Onde: Teatro Bibi Ferreira

O Rinoceronte, a Lua e o Tonel

Pela primeira vez nos palcos brasileiros, três contos do premiado autor infanto-juvenil Peter Bichsel ganham uma versão teatral. O Homem Que Não Queria Saber Mais Nada, Tio Iodok Manda Lembranças e A Terra é Redonda, são as três histórias contadas por três meninas que fazem da imaginação e do lúdico material para construir mundos.

Temporada: de 8 de março a 27 de abril
Onde: Teatro do MUBE 

Água

A montagem traz à cena seis palhaços que acabam “entrando pelo cano” ao desperdiçar a água. Deparando-se com seu desaparecimento, esses personagens atrapalhados partem em uma fantástica jornada e passam pelas mais incríveis aventuras marinhas e ribeirinhas, em busca de tão valioso líquido incolor, inodoro e insípido.

Temporada: de 28 de março a 27 de abril
Onde: Teatro Cacilda Becker

Menino Maluquinho, O Musical

A montagem conta a história do menino que tinha o olho maior que a barriga, vento nos pés e macaquinhos no sótão, conhecido como Maluquinho. De forma leve e divertida, a trama abordará as traquinagens do garoto e sua turma: Bocão, Junim, Lúcio, Julieta, Carol, a importância da relação com a família e conflitos comuns à infância.

Temporada: de 19 de abril a 25 de maio
Onde: Teatro Bradesco

Monster High - O Show ao Vivo 

Frankie Stein é a novata do colégio e precisa se enturmar. Para isso, ele acaba passando por diversas situações onde conhece Draculaura, Clawdeen Wolf, Cleo de Nile, Lagoona, Ghoulia, Deuce e Heath que juntos prometem muita diversão e confusão em suas aventuras pelo colégio.

Temporada: de 19 de abril a 25 de maio
Onde: Teatro Anhembi Morumbi

A Rainha Procura...

Encenada sobre um tabuleiro de xadrez, A Rainha Procura... narra a trajetória de uma monarca (Rhena de Faria) que, após perder o marido e seu exército numa batalha, decide procurar novos integrantes para a corte. A personagem conta com a ajuda de um peão (Álvaro Lages), o único sobrevivente da guerra. Porém, apenas dois palhaços aparecem para preencher as vagas, que deveriam ser ocupadas por cavaleiros e bispos.

Temporada: de 5 de abril a 1º de junho
Onde: Teatro Alfa

Rapunzel

Rapunzel é uma verdadeira tragédia: ela é adotada por vaidade da madrasta, que fura os olhos do príncipe. Porém, na peça da Cia Le Plat Du Jour, a trama tem um final feliz já que “o beijo" da Rapunzel sara os olhos do príncipe. A encenação ganha agilidade, graça e poesia baseadas numa dramaturgia focada principalmente no amor, ódio, cobiça, egoísmo, vaidade, fraqueza, intransigência, coragem e solidão.

Temporada: de 19 de abril a 22 de junho
Onde: Teatro Alfa

Pedro e o Lobo

A encenação apresenta os principais instrumentos e sons de uma orquestra sinfônica. O maestro Jamil Maluf narra em off a entrada de cada instrumento, mostrando a personalidade sonora de cada personagem: o passarinho é representado pelo flautim; o gato, pelo clarinete; a pata, pelo oboé; o lobo, pelas trompas; os caçadores, pelos tímpanos; o avô pelo fagote, e, Pedro, pelas cordas.  

Temporada: de 4 de janeiro a 29 de junho
Onde: Teatro Folha

A Chapeuzinho Vermelho

A montagem narra a trajetória de Chapeuzinho Vermelho por um caminho desconhecido, onde tem de enfrentar o Lobo Mau. Visando o público mirim, o espetáculo aborda, de forma sutil e divertida, valores como amizade e generosidade, bem como temas relacionados à importância da escola e o cuidado com a alimentação.

Temporada: de 5 de abril a 27 de julho
Onde: Teatro Folha

 

Atualizado em 17 Abr 2014.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Mostra Barracão Cultural ocupa o Teatro Cacilda Becker em outubro com 7 espetáculos

Evento acontece entre 6 e 30 de outubro e conta com apresentações teatrais, oficinas e encontros com o público

4 coisas que você precisa saber antes assistir à peça "Esperando Godot"

Espetáculo está em cartaz no Tucarena até dia 27 de novembro

7 peças imperdíveis em SP para ir com crianças em Setembro

Confira opções deliciosas para curtir com os pequenos

10 peças de teatro imperdíveis para assistir em Setembro em SP

Confira espetáculos incríveis nos mais diversos palcos da cidade

5 motivos para assistir a peça "Vermelho", estrelada por Antônio Fagundes

Espetáculo traz referências das artes plásticas, filosofia, psicanálise e história

Jornada do Patrimônio oferece visitas gratuitas e monitoradas em museus, teatros a casas de cultura em SP

Visitas ocorrem nos dias 27 e 28 de agosto e contam com monitoria e atividades especiais