Guia da Semana

Fazer viagens longas pode ser uma tarefa um tanto quanto cansativa. Por mais que você esteja indo para um lugar paradisíaco passar as férias, não é fácil passar de aeroporto em aeroporto se acomodando em meio às poltronas da aeronave. Por isso, vale a pena pensar em alternativas para não sofrer tanto durante esse processo.

Itens simples e baratos fazem toda a diferença nessa hora. Alguns te ajudam a dormir, outros a te manter conectado, assim como aqueles que só serão utilizados em emergência.

Pensando nisso, o Guia da Semana separou 10 itens que todo viajante deve ter. Se você é um executivo que vive na estrada, essa lista também vai te ajudar também. Confira:

1) APOIO DE CABEÇA


Foto: Shutterstock

Quem já viajou ao menos uma vez na vida sabe como as poltronas de avião/ônibus podem ser desconfortáveis. Algumas delas sequer têm uma inclinação suficiente para que você não fique tombando para frente. Por isso, a dica é providenciar um apoio de cabeça e se sentir minimamente à vontade em qualquer situação. Opções de formatos, maciez e preço não faltam hoje em dia. Opte por aqueles que não são tão grandes – assim, eles cabem em qualquer bolsa de mão.

2) ADAPTADOR DE TOMADA

Não adianta nada levar seus carregadores e eletrônicos se eles não se encaixarem nas tomadas do seu destino. As mudanças de entradas já complicaram bem a vida dos brasileiros nos últimos anos e isso também pode acontecer no exterior. Ter alguns adaptadores na bolsa é fundamental. Não precisa de exageros, escolha três tipos de entradas e saídas e já será o suficiente.

3) CARREGADOR PORTÁTIL


Foto: Shutterstock

Quem viaja sozinho constantemente sabe como o celular pode ser um companheiro e tanto nas horas de atraso. Por isso, é válido ter sempre um carregador portátil com você. Aproveite aquele tempinho de espera nos saguões de aeroportos e rodoviárias para achar uma tomada e dar uma carga no celular. Ela pode ser importante dali um tempo.

4) LENÇOS UMIDECIDOS

Dependendo da empresa e do destino de chegada, os banheiros dos aviões e ônibus não são tão luxuosos. Às vezes, até mesmo passar uma água no rosto e se enxugar pode se tornar uma tarefa complicada. Uma caixinha de lenços umedecidos é multifunção e resolverá uma série de problemas te fazendo se sentir mais limpo e à vontade.

5) MÁSCARA PARA OS OLHOS


Foto: Shutterstock

Algumas pessoas não têm a menor dificuldade para apoiar em qualquer lugar e dormir. No entanto, a maioria dos viajantes se incomoda com vários fatores, principalmente com a claridade das viagens diurnas. Esse problema pode ser resolvido com menos de R$10. Os tradicionais ‘tapa olho’ vão fazer com que você se sinta em um quarto bem escuro e confortável para o sono. Talvez nem tanto, mas já ajuda.

6) REMÉDIOS

Já pensou ficar doente no meio da viagem e não poder curtir como queria? Isso pode acontecer e você deve estar preparado. Todo mundo tem aqueles remédios que sempre ajudam na hora do apuro. Faça uma bolsinha com eles e não se preocupe com farmácias, receitas e preços. Esse cuidado deve ser redobrado para quem tem problemas como asma e alergias a comidas ou animais.

7) LIVRO


Foto: Shutterstock

Nada melhor do que ter um passatempo durante uma longa viagem, por isso, os livros são os itens indispensáveis durante uma viagem. Além de ser uma oportunidade de aprender curiosidades novas, faz com que a viagem passe mais rápido.

8) DOCUMENTOS

Os documentos necessários para as viagens variam de acordo com seu destino. No entanto, RG, CPF e carteira de motorista devem estar sempre com você, independente se a viagem vai até a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Fazer uma 2ª via para esses documentos no meio do roteiro é uma dor de cabeça que ninguém quer ter.

9) FONES DE OUVIDO


Foto: Shutterstock

Nada melhor do que passar o tempo ouvindo uma boa música, certo? Os fones de ouvido são indispensáveis para uma viagem agradável, por isso, não esqueça os seus. Para quem gosta de dormir durante a viagem é uma boa pedida também, já que isola dos barulhos externos e permite um sono mais confortável.

10) MOCHILA

De quê adianta tantos itens se não tem espaço para guardar tudo de maneira organizada? Investir em uma boa mochila para viajar é um dos itens mais importantes. Vale a pena gastar uns trocados a mais para comprar um produto de boa qualidade e que tenha espaço o suficiente para guardar os itens necessários!

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 13 Abr 2019.