Guia da Semana

Existem muitos lugares e informações por aí, que nós reles mortais, nem sonhamos que existem. Ou ainda, as histórias são tão cinematográficas que até parecem ser impossível que possa acontecer na vida real.

+ 14 lugares incríveis que estão abandonados
+ 9 lugares misteriosos espalhado pelo mundo

Ás vezes a gente não se dá conta o quanto os líderes mundiais ou os poderosos dos negócios escondem informações dos cidadãos comuns, mas com essa lista você vai ter uma noção do que acontece por aí.

Área 51

Todo mundo já sabe que a Área 51 é um dos lugares mais secretos do mundo, tanto que o governo norte-americano só admitiu a existência do local em 1994 e, mesmo assim, com muitas restrições. Além de testes aéreos ultras secretos, acredita-se que extraterrestres já estiveram escondidos no local.

Google Data Center - Oregon

Provavelmente este lugar é tão vigiado como Área 51, mas ainda assim é secreto. É o primeiro centro de dados do Google e é aqui que ficam guardadas as informações mais importantes do mundo, tanto que nem dá pra achar tantas muitos detalhes sobre o local.

Arca da Aliança - Etiópia

Diz na Bíblia é neste lugar que fica guardado os Dez Mandamento e diversos outros objetos sagrados que teriam sido usados como veículo de comunicação entre Deus e o povo. Porém, parece que por conta de um vazamento, os objetos terão que ser removidos dali logo mais. Além do padre, que nunca tem permissão para deixar o espaço, ninguém jamais foi autorizado a entrar. Alguém aí lembrou de “Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida”?

Pinegap - Austrália

É uma estação de rastreamento via satélite que se localiza no coração da Austrália. O local é operado pelo governo australiano e norte-americano a fim monitorar os satélites espiões americanos que passam sobre um terço do globo, que inclui China, partes dos campos de petróleo do Oriente Médio e Rússia.

Bohemian Grove - Califórnia

O Clube Bohemian é um acampamento em Monte Rio que uma vez por ano recebe por três semanas alguns dos homens mais poderosos do mundo, passando por artistas, lideres de negócios e oficiais do governo. A lista de espera para entrar no clube é entre 15 e 20 anos e a taxa para ficar sócio é de US$25,000.

Silo Internacional de Sementes da Esvalbarda - Noruega

É o maior silo de sementes do Planeta e tem como objetivo salvar e guardar a biodiversidade das espécies de cultivos que servem como alimento para a população do mundo todo. O Silo de Svalbard preserva cerca 90% das sementes existentes no mundo.

Metro-2 - Moscou

Reza a lenda que Stalin construiu essa linha de metrô conectando lugares importantes de Moscow para o uso do serviço secreto russo e funcionários do governo. Nunca foi provado que o lugar realmente existe, mas em 1994, o líder de um grupo de exploração urbana alegou ter encontrado uma entrada para o sistema subterrâneo. O governo negou.

Club 33 - Disneylândia

Para atrair celebridades e figuras importantes, foi projetado na 33 Royal Street da Disney, o Club 33, que para ser membro você precisa pagar uma taxa de US$ 25,000 de iniciação e mais US $ 10.000 por ano. Atualmente o Club 33 conta com 487 membros e dizem que a fila de espera pra conseguir uma vaguinha é de 10 anos.

Mount Weather - Virginia

Sabe quando você tá vendo um filme que o presidente dos EUA tem que fugir e se esconder em um lugar seguro? Pois bem, é neste local que ele vem buscar refúgio. O Mount Weather é uma instalação do comando civil usado como centro de operações para a Federal Emergency Management Agency. O espaço é um local de realojamento para o mais alto nível de funcionários civis e militares norte-americanos em caso de desastre nacional.

White's Gentleman Club - Inglaterra

É o clube de cavalheiros mais antigo e exclusivo da Inglaterra em que só é permitida a entrada da realeza e homens poderosos. O clube também não admite a entrada de mulheres, a única exceção foi feita para a Rainha Elizabeth II, em 1991. Agora, uma pequena curiosidade, depois de estar no clube por quinze anos, o primeiro-ministro britânico David Cameron renunciou em 2008, mesmo com seu pai tendo sido o presidente anterior. Por que será, hein?

Room 39 - Coreia do Norte

Localizado na capital Pyongyang, este lugar é uma organização secreta da Coréia do Norte. Dizem que este é considerado o coração de inúmeras operações ilegais para enganar a população e os governantes estrangeiros, incluindo falsificação, fraude de seguros internacional e até produção de drogas.

RAF Menwith Hill - Inglaterra

Este lugar fica nas mãos da Força Aérea Real e da Agência de Segurança Nacional US e fornece serviços de comunicação e apoio de inteligência para o Reino Unido e os Estados Unidos. O local é considerado a estação de monitoramento mais poderosa e extensa do mundo.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 11 Fev 2015.