Guia da Semana

Se você é daquelas pessoas que é fã de neve, com certeza já esquiou ou, pelo menos, tem vontade de praticar. Para muitos, o snowboarding ou o esqui são esportes difíceis de praticar, e até podem restringir crianças mais novas.

Mas existem alternativas. As pistas de esqui espalhadas pelo mundo, principalmente na América do Sul, oferecem diversas opções diferentes para as pessoas se divertirem. Provavelmente, algumas das atividades poucas pessoas conhecem!

O Guia da Semana listou 5 atividades diferentes do esqui para praticar na neve. Confira a lista:

Patinação

Alguns lugares oferecem pistas para patinação, só que artificiais. Na Argentina, na cidade Ushuia, existe um lago que fica congelado quando as temperaturas estão baixíssimas, que é o Laguna del Diabo. É possível patinar na superfície do lago congelado, uma atividade bem diferente do usual!

Snowmobile

É uma moto de neve, que foi construída com características tanto da motocicleta como também do carro, para ser utilizada no gelo. É possível pilotar por diversas estações do mundo, e aqui pertinho do Brasil é fácil de encontrar no Chile, na estação Termas de Chillan.

Skibunda

O Skibunda é uma das atrações favoritas das crianças pequenas. Nada mais é que um trenó que desliza pela neve, com diferentes trajetos e circuitos. Dependendo do declive da pista pode ser uma aventura e tanto!

Tubing

O Tubing é uma espécie de boia que é muito utilizado na água, para deslizar puxado por algum barco. Agora existe também o Tubing na Neve, em que as pessoas deslizam por ela em alguma pista declive. É possível encontrar a atividade no Chile, na estação de Farellones.

Tirolesa

Em Bariloche é uma das atividades mais procuradas pelos turistas. Muita adrenalina e a linda paisagem gelada entre as árvores e montanhas garantem um ótimo passeio. Nessa em especial há um circuito com 10 plataformas.

Por Guilherme Schiff

Atualizado em 24 Jun 2015.