Guia da Semana

Sabe aquela foto maravilhosa que você fica completamente estático observando cada detalhe por alguns minutos? Agora, imagina visitar um lugar com uma paisagem tão perfeita que nem parece ser real? Certamente é uma das experiências mais incríveis da vida.

+ Praias diferentes que você vai querer visitar
+ Estradas fascinantes ao redor do mundo

Selecionamos alguns vales espalhados pelo mundo que, só de ver a foto, os olhos ficam marejados de emoção e a primeira coisa que vem na cabeça é fazer as malas e visitar cada um desses lugares.

Vale Jiuzhaigou - China

É um dos vales mais incríveis dessa lista, tanto que foi declarado como Patrimônio Mundial pela Unesco. Este vale se estende por 72.000 hectares ( mais ou menos 720.000.000 m²) em Sichuan e é conhecido por suas belas cachoeiras, lagos coloridos e picos cobertos de neve. Sua elevação varia de 2.000 a 4.500 metros ( 6.600 a 14.800 pés)

Yangdi - China

Isso é bem curioso. Por conta das passagens de drenagem que foram formadas pra regar os diversos arrozais espalhados pelo vale Yangdi, na província de Guangdong, a topografia mudou completamente. Com o tempo, rochas solúveis foram esculpidas pela água e o resultado é essa linda paisagem.

Vale de Yosemite - Califórnia

Localizado entre as montanhas de Sierra Nevada, na Califórnia, este vale é a atração principal do Parque Nacional de Yosemite. Também Patrimônio Mundial da Unesco, o Vale de Yosemite abriga altos penhascos íngremes que foram esculpido por geleiras durante anos.

Porsmork Valley - Islândia

Quem visita este vale encurralado por geleiras, rios glaciais e imponentes cânions, diz que é uma das paisagens mais incríveis. A região também é repleta de pedras soltas e pedregulhos deixados pelas crostas da terra em movimento e placas de gelo.

Hunza Valley - Paquistão

O Vale do Hunza ocupa uma região com cerca de 7.900 km² e está situado ao norte do Paquistão, perto da fronteira com o Tibete, a uma altitude de cerca de 2.500 metros. Lá você encontra montanhas gigantes e uma das paisagens mais lindas do planeta.

Douro Valley - Portugal

É uma vasta área no norte de Portugal que se estende entre a cidade do Porto e a fronteira leste do país. Montes e vales verdejantes se entrelaçam com o rio Douro e seus afluentes formando paisagens que, a cada estação, é uma surpresa.

O Vale dos Gêiseres - Rússia

Este vale tem o campo com a segunda maior concentração de gêiseres do mundo, com temperaturas que chegam até 250°C. Também é o único local no planeta em que você encontra todos os tipos de fontes de águas termais em apenas 7km² de área.. Precisa de mais algum motivo pra visitar o Vale dos Gêiseres?

Cerce Valley – França

Se você for visitar esse vale, pode ter certeza que você vai se sentir fazendo parte de um filme do “Senhor dos Anéis”. Essa imagem fala por si só:

Por Juliana Andrade

Atualizado em 28 Nov 2013.