Guia da Semana

Você é daquelas pessoas que pensa milhares de vezes antes de sair de casa no frio? Que luta para que o jantar, o encontro com os amigos, o filme ou qualquer programa seja na sua casa, onde ninguém vai ficar encolhido e fugindo do vento?

Sim, o inverno e seus dias gelados causam esse efeito em muitas pessoas e, por isso, o Guia da Semana resolveu ajudar sua vida social! Alguns estabelecimentos de São Paulo, além de aquecedores, distribuem cobertores para que os clientes sintam-se mais confortáveis e façam do dia ou da noite fria um momento agradável. Confira 10 opções, entre bares e restaurantes:

Bistrot de Paris

O conceito “bistrot” + “gastronomie” é a marca do Bistrot de Paris que une descontração e serviço informal de bistrot ao refinamento gastronômico. Oferece um menu de clássicos da culinária francesa, acompanhado de uma carta de vinhos convidativa e acessível para celebrar os bons momentos de vida! O local oferece 98 lugares em 5 ambientes. Adega privativa com até 12 lugares, terraço com 30 lugares, ambos equipados com áudio e vídeo.

Jordão Bar

Aliando o desejo etílico às opções gastronômicas, o Jordão Bar oferece ao público o conceito de bar gourmet. Com um pé direito alto, a choperia usa a madeira e ladrilhos hidráulicos na sua decoração e ocupa o lugar onde antes funcionou o extinto Garage Bier Kalt. A culinária honra o rótulo de bares gourmets, com criações que exploram várias nacionalidades, como o Queijo Coalho com Abacaxi e Mel, o Eisben (Joelho de Porco com Salada de Batatas e Chucrute), e o Escondidinho de Carne de Panela. O carro-chefe da casa é o chopp Brahma, servido em caneca de 510ml. Para acompanhar a tábua de Jamón Pata Negra, chope gelado, a refrescante Frozen Margarita e a Sangria.

Rua Apucarana, 1452 - (11) 2671-0670 Leia mais

Pobre Juan

Especializado na gastronomia argentina, o restaurante Pobre Juan, localizado no Shopping Cidade Jardim, tem um jardim externo que proporciona vista para a Ponte Estaiada, cartão-postal da cidade. O nome Pobre Juan faz referência ao "coitado" do parrilero que fica horas em pé esperando o ponto da carne enquanto todos se divertem.
O cliente pode conferir o Corazón de Cuadril, miolo de alcatra, o Bife de Chorizo, contrafilé com leve gordura, e o Pollo Bebe, galeto desossado. Para acompanhar, escolha guarnições como arroz, risoto, farofa ou legumes, finalizando com sobremesa ou café e fruta.

Rua Magalhães de Castro, 12000 - (11) 3552-3150 Leia mais

Bar Pitico

Formado por cinco containers em um espaço no Largo da Batata, o bar Pitico abriga uma cozinha, bar, palco, quitanda e escritório. Em um ambiente descolado e com uma pegada alternativa, é possível se reunir no local para beber umas cervejas, experimentar drinks, comer um kebab e até ouvir uma boa música.

Rua Guaicui, 61 - (11) 3582-7365 Leia mais

Aé Sagarana

O bar oferece uma excelente seleção de cervejas artesanais, preços acessíveis e atendimento impecável. Além disso, conta com vinte e uma torneiras com chopes brasileiros, americanos e belgas. No quesito comida, o Aé Sagarana oferece deliciosas opções de burger feito na casa que provocam dúvidas de tão gostosas e originais que parecem ser suas receitas. Petiscos como bolinho de mexidinho, coxinha de porco, alheiras e cogumelos também estão no cardápio. O espaço é pequeno, intimista e gostoso para dividir um dia ou uma noite com os amigos.

Rua Aspicuelta, 268 Leia mais

Le Vin Bistrô

O Le Vin dedica-se à tradição francesa de bistrô, com pratos rápidos e clássicos, servidos em ambiente descontraído e charmoso.
As toalhas xadrezes, as fotos de família nas paredes e mesas nas calçadas são a marca registrada do Le Vin Bistro. Clientes novos e fiéis são bem-vindos todos os dias, seja para o almoço ou jantar, como também para bebericar com amigos ou comer algo leve.

Rua Pais de Araújo, 137 - (11) 3168-3037 Leia mais

Só Shots

Dos mesmos donos do famoso bar Vaca Véia, o Só Shots é a mais recente abertura do Tetra Bros. A casa tem iluminação baixa e tijolinhos, o que deixa um climinha intimista delicioso para curtir o dia ou a noite com os amigos ou a dois, sem deixar de ser ponto de encontro dos famosos esquentas de SP.

Rua Pedroso Alvarenga, 974 Leia mais

Canaille

O Canaille é um wine bar famoso por receber bem o público. Os bons anfitriões tem sempre um ótimo petisco, um vinho selecionado com a opção em taça ou garrafa. Sem contar as apresentações ao vivo de artistas talentosos, que tornam a refeição ou happy hour mais agradável.

Rua Cristiano Viana, 390 Leia mais

Cine Vista

De 19 a 26 de junho acontece a quarta edição do Cine Vista, mostra que traz uma seleção de filmes recentes em exibições ao ar livre, no terraço do shopping JK Iguatemi. Este ano, estão em cartaz 24 títulos, incluindo longas infantis, sucessos do Oscar 2016 e pré-estreias.
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) para filmes infantis e R$ 60 (inteira) para filmes adultos, com direito à meia-entrada, e podem ser adquiridos pelo site Ingresso.com ou na bilheteria do Cinépolis. O espaço conta com telão gigante, bombonière própria, aquecedores, almofadas e cobertores para acomodar até 220 pessoas confortavelmente. Em caso de chuva, o terraço poderá ser coberto.

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - 11 3152-6800 Leia mais

Por Nathália Tourais

Atualizado em 27 Jun 2016.