Guia da Semana

Com as crianças de férias, os acampamentos são uma boa opção para sair da cidade, descansar e se divertir. Várias cidades próximas a São Paulo abrem temporadas neste verão com uma série de atividades lúdicas e educativas para crianças e adolescentes em sítios e fazendas.

+ Confira o especial de Férias do Guia da Semana
+ Veja 9 lugares do Brasil para viajar sozinho

Confira abaixo algumas opções para este verão:

Sítio do Carroção

Um dos acampamentos mais conhecidos de São Paulo, o Sítio do Carroção é um resort pedagógico que oferece esportes, salão de jogos, oficina de artes, trilhas, entre outras atividades lúdicas e educativas.
Onde:
Tatuí
Contato: (15) 3305-2000

English Camp

Crianças e adolescentes têm a oportunidade de treinar e aprender o inglês por meio de várias atividades de lazer no acampamento que oferece uma estrutura com psicina, campo de baseball, campo de futebol, tirolesa, escalada, sala de cinema, entre outras atrações.
Onde:
Itapetininga
Contato: (11) 3062-6333

Timbalaia


No acampamento Timbalaia os jovens podem se “desurbanizar”. Isso porque a recreação não inclui games, televisão nem computador. Boa oportunidade de relaxar e entrar em contato com a natureza.
Onde:
Mairiporã
Contato: (11) 3825-8060

Califórnia

O acampamento Califórnia conta com atividades radicais em área verde como tirolesa, escalada e trilhas ecológicas, além de piscina com toboágua, dois campos de futebol, quadra poliesportiva iluminada, lago e quiosque.
Onde:
Atibaia
Contato: (11) 4411-1139

Acamerê

Localizado em um sítio de oito alqueires, o Acamerê conta com dois bosques, duas piscinas cercadas com toboáguas, campo de futebol, quadra de vôlei, lagos para pesca e remo, teleférico, tirolesa, além de salão de jogos e festas.
Onde:
Tatuí
Contato: (11) 5073-9149

Aruanã

No acampamento Aruanã os jovens podem resgatar o contato com a natureza, fazer amigos e se divertirem com atividades lúdicas e educativas como arvorismo, circuito cross country, tirolesa, trilhas, entre outras.
Onde: Embu-Guaçu
Contato: (11) 5083-2276

Radical

Este acampamento é uma boa opção para quem gosta de esportes radicais. Localizado em Boituva, o Radical oferece atividades como tirolesa, cavalgada, cama elástica, arco e flecha, trilha, rafting, paintball, entre outras.
Onde: Boituva
Contato: (11) 5181-1043

Aldeia

Com cinco refeições por dia, atividades recreativas, culturais e ecológicas, o Aldeia também oferece passeio ao Ski Mountain Park, uma pista de esqui artificial, com tobogãs e teleféricos livres.
Onde:
São Roque
Contato: (11) 4784-5011

Atualizado em 13 Dez 2013.