Guia da Semana

A agência WTrends inovou e criou o Sampa Beer Tour, passeio no qual até 13 apreciadores de cervejas especiais são levados por uma van num roteiro único por São Paulo. A partir do dia 10 de agosto, o passeio acontece em todos os sábados, das 12h às 17h. O tour é guiado por um expert em cervejas, o Beer Sommelier.Além de funcionar como um roteiro gastronômico, o objetivo do tour é incentivar a responsabilidade de beber e não dirigir.

+ Confira os shows internacionais que rolam em 2013
+ Veja um roteiro com o melhor da programação grátis de SP

O ponto de encontro dos "beer turistas" é na estação Faria Lima do metrô (lado par). A partir dali, uma van com motorista faz todo o trajeto do roteiro, que dura cerca de 5 horas. A primeira parada é o Empório Alto dos Pinheiros, passa pelo Aconchego Carioca, pelo Mr. Beer e finaliza na Cervejaria Nacional, retornando ao ponto inicial. O passeio é feito com segurança e dentro da filosofia "beba menos, beba melhor".

Durante o circuito, são degustados 12 estilos de cervejas especiais, todos acompanhados de petiscos típicos de cada bar. Ao longo do roteiro, o Sommelier de Cervejas orienta os beer turistas sobre as degustações, harmonizações e conta um pouco sobre história da bebida, estilos cervejeiros e consumo responsável.

O ingresso custa R$165,00 e dá direito às cervejas, petiscos, van, uma camiseta exclusiva e muito conhecimento cervejeiro. Há desconto de R$15 por pessoa para turmas com mais de seis beer turistas.

Para entrar em contato, acesse a página do Facebook ou mande um e-mail para [email protected].

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 6 Set 2013.