Guia da Semana

Para aqueles que não conseguem viajar e acabam ficando em São Paulo no Réveillon sempre fica a dúvida: passar dentro de casa com os amigos e familiares ou se aventurar em alguma festa ou jantar pela cidade?

+ Figurinista dá dicas de looks para o Réveillon
+ Saiba tudo sobre o Réveillon no Guia da Semana
+ 88ª edição da São Silvestre volta a seu percurso original

O Guia da Semana preparou um roteiro com os melhores passeios dentro e fora de casa para você aproveitar a virada de 2012 para 2013 sem dor de cabeça. Confira.

Réveillon dentro de casa


Quem já cozinhou na ceia de natal e quer fugir da dor stress de ficar na cozinha na virada, uma boa pedida é encomendar sua ceia em casa. Mui0tos restaurantes da cidade aceitam encomendas para o jantar de ano novo, basta fazer o pedido com antecedência.

É o caso da padaria Dona Deôla, que tem como uma de suas opções o Tender com pêssego em calda, ameixa, abacaxi caramelado e pera ao vinho, R$ 298,20 para oito pessoas; e o Amadeus, com Cuscuz de camarões brancos de pesca artesanal, palmito, azeitonas e ervilhas, R$ 210 para 8 a 12 pessoas.

Já para quem gosta mesmo de cozinhar, a Chef Carla Pernambuco deu dicas para o Guia da Semana de como preparar alguns pratos para o fim do ano. Entre eles o Tender com Coca-Cola e o Gravlax de Salmão. Vale a pena conferir.

Réveillon fora de casa

Para os paulistanos que quiserem passar a noite de ano novo fora de casa, as opções são diversas. Quem quiser apenas uma ceia sossegada, pode reservar uma mesa nos vários restaurantes da capital que abrem para a virada, como o Terraço Itália, All Seasons, entre outros.

Qum quiser um pouco mais de agitação, diversos clubes e hotéis da cidade que oferecem festas para seus hospedes, sócios ou apenas interessados. Destaque para as festas nos badalados hotéis Tivoli e no Unique.

Mas para aqueles que não tem dinheiro para desembolsar na virada, há sempre a opção de ver os shows e queima de fogos na Avenida Paulista. Entre as atrações musicais deste ano estão a banda Blitz, a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, as cantoras Daniela Mercury e Tiê, e os Titãs, que comandam a contagem regressiva da noite.

Por Edson Castro

Atualizado em 1 Jan 2013.