Guia da Semana

Fazer a faculdade em outro país é um sonho de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo. Um dos destinos mais visados são as faculdades americanas, que não à toa, é o país que mais recebe estudantes estrangeiros no mundo. Do outro lado da moeda, o Brasil está entre os 10 países que mais levam estudantes ao solo americano.

Um dos problemas mais difíceis nesse período, porém, é adaptação. Não é fácil estudar fora e em alguns lugares esse processo é mais lento.

Sabendo disso, o Guia da Semana listou 5 universidades americanas que são ótimas para os estrangeiros. Confira a lista:

University of California Santa Barbara

A UC (University of California) tem diversas sedes espalhadas pelo Estado e o de Santa Barbara é um dos mais procurados pelos intercambistas para estudar. Além da praia paradisíaca, a faculdade recebe bem os estrangeiros e conta com mais de 20.000 alunos e mais de 200 cursos para estudar. A sede de Los Angeles também é uma ótima indicação para os brasileiros.

Arizona State University

Fundada 1885, a Universidade conta com mais de 65 mil alunos e uma grade intensa de cursos, além dos cursos de inglês. São quatro campi, e todas recomendáveis aos brasileiros: Tempe, Glande, Mesa e Downtown Phoenix. As quatro são consideradas cidades universitárias, por isso são propícias para a adaptação dos estudantes.

University South Florida

O college fica na baía de Tampa, que abrange as cidades de Tampa, Clearwater e St. Petersburg. A localização é excelente, pois fica muito próximo a Miami e Orlando, além de ter um clima semelhante ao do Brasil. A faculdade abriga estudantes de mais de 150 países do mundo e assim promove uma grande diversidade de culturas em um ambiente incrível. Um dos fatores que ajudam na adaptação é participar de alguma das mais de 600 organizações estudantis do college.

San Diego State University

A cidade de San Diego, na Califórnia, é uma das mais procuradas por estrangeiros, principalmente para brasileiros de todas as idades que procuram fazer intercâmbio. A faculdade é um gigante, com base entre 30 e 35 mil alunos, o que facilita muito a interação dos estudantes.

University North Texas

Considerada a melhor cidade universitária dos Estados Unidos, fica na cidade de Denton, vizinha de Dallas. Conta com cerca de 35 mil estudantes, sendo mais de 3000 estrangeiros, números que inspiram muitos brasileiros a estudarem no local. Além dos cursos de bacharel, o curso de inglês UNT é um dos mais prestigiados do país.

Por Guilherme Schiff

Atualizado em 31 Mai 2015.