Guia da Semana

A Virada Esportiva 2013 acontece nos dias 21 e 22 de setembro, marcando sua sétima edição em São Paulo. Com iniciativa similar à da Virada Cultural, a Virada Esportiva promoverá mais de duas mil atividades em cerca de 200 locais espalhados por toda a cidade.

+ Programação da Virada Esportiva 2013 por região
+ Corrida de skate acontece pela primeira vez na Virada Esportiva
+ Virada 2013: Sesc Itaquera tem programação com esportes no céu

Com 34 horas ininterruptas de atividade física, esporte, lazer e recreação, fica até difícil escolher de quais eventos participar. Por isso, você confere aqui quais atividades mais se destacam na programação da Virada.

Skate Run: a maior corrida de skate do mundo

Para reforçar a questão da mobilidade em São Paulo, 8 km de ruas da capital ficam fechadas e são dedicadas exclusivamente à Skate Run, a maior corrida de skate do mundo. É a primeira vez desta atividade na Virada Esportiva. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo Facebook do evento.

Quando: A largada acontece às 9h30, no dia 22.
Onde: Praça Charles Miller, no Pacaembu.


Esportes no céu no Sesc Itaquera

Muito conhecidos como opções de lazer, o arremesso de bumerangues, a soltura de pipas e o balonismo também são práticas esportivas e estão presentes na programação.

Quando: Dias 21 e 22 de setembro, das 9h às 17h.
Onde: Sesc Itaquera


Arena Radical no Vale do Anhangabaú

Um dos polos mais tradicionais da Virada Esportiva será atração para quem curte esportes radicais. A Arena Radical terá tirolesa, rapel, alpinismo, bungee trampolim, full pipe, pebolim humano, bola tripulada, surf mecânico, tobogã e simuladores de queda livre e anti-gravidade.

Quando: Das 8h do dia 21 às 16h do dia 22.
Onde: Vale do Anhangabaú

Viradinha Esportiva

Na região Sul de São Paulo, as crianças poderão se divertir com a Viradinha Esportiva, voltada para crianças de até 12 anos. A programação conta com brinquedos infláveis, atividades esportivas, oficinas com apresentações de palco e atividades recreativas.

Quando: Dia 21 das 10h às 22h e dia 22 das 10h às 17h.
Onde: Parque Jacuí


Snowboard Experience no Parque da Independência

Mantendo a tradição, o parque será um polo radical com o Snowboard Experience, um simulador de snowboard em uma rampa revestida com PVC.

Em uma pista artificial de mais de quatro metros de altura, a população poderá conhecer melhor alguns dos atletas que representam o Brasil em competições na neve e poderão ainda experimentar gratuitamente essas modalidades.

Quando: Dias 21 e 22 de setembro, das 9h às 17h.
Onde: Parque da Independência


C
ampeonato de Pipa Noturno
no Clube Escola Jardim São Paulo

No campeonato, as categorias concorrentes serão: criatividade, beleza, destaques e escolha do público. Também acontecerá o evento Pipas com Segurança, que irá conscientizar o público quanto a soltura correta de pipas e papagaios, distribuindo mais de 2.000 pipas com regras de segurança estampadas.

Quando: 21 de setembro, às 18h.
Onde: Clube Escola Jardim São Paulo

Por Marina Marques

Atualizado em 20 Set 2013.