Guia da Semana

Cada vez mais conquistando espaço na rotina dos paulistanos, as corridas ecaminhadas são opções saudáveis de programação para o final de semana.

+ Abertas as inscrições para a São Silvestre 2013
+ Corrida Internacional de São Silvestre 2013
+ 8 corridas curiosas ao redor do mundo

O mês de dezembro traz diversas opções para quem gosta de praticar desafios, desde caminhadas de 4 km até grandes percursos de 15 km corridos, como no caso da tão esperada São Silvestre 2013.

Confira a lista com cada uma das corridas e saiba qual mais se encaixa no seu preparo físico e na sua rotina:

14 de dezembro


Run Stock Car São Paulo


A Run Stock Car acontece na pista do autódromo de Interlagos, no mesmo trajeto da competição automobilística. Será dividida em dois percursos: 4 km (uma volta) e 8km (dois voltas).
Inscrições: As inscrições para participar da corrida devem ser feitas pelo site do evento.


Iron Race

A Iron Race é um modelo de corrida de obstáculos inspirada em treinamentos militares. Uma novidade mundial, uma febre que vem revolucionando o mundo dos esportes e a maneira de corredores ao redor do mundo enxergarem os obstáculos e as provas de corrida. Obstáculos diferenciados e construídos especialmente para cada prova além da exploração do terreno ou local de realização.
Inscrições: As inscrições devem ser feitas pelo site do evento.

15 de dezembro


2ª Corrida de Natal da Cidade de São Paulo


Correr pelo centro da cidade, percorrendo ruas que fazem parte da história da cidade. Assim será a Corrida de Natal da Cidade de São Paulo. Será a chance de conhecer um pouco mais de uma das maiores cidades do mundo, de forma saudável e gostosa. Avenida Ipiranga, Viaduto Santa Ifigênia, Rua Boa Vista e Pátio do Colégio são alguns dos pontos do percurso.
Inscrições: As inscrições podem ser feitas por este link.

28 de dezembro


São Silvestrinha

Competição para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade chega à sua vigésima edição em 2013. Em 2012, o evento reuniu mais de mil participantes, que tiveram à disposição chips de cronometragem individuais, postos de atendimento médico e de hidratação com água, refresco e isotônico à disposição. Todos os atletas mirins que entraram na pista do Ícaro de Castro Mello também receberam lanche e medalhas de participação. A distância de corrida varia de acordo com a idade do participante e vai de 50 metros a 600 metros.
Inscrições: Acesse o site da corrida para realizar a inscrição.

31 de dezembro


Corrida Internacional de São Silvestre 2013

A 89ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece tradicionalmente no último dia do ano, seguirá o mesmo percurso do ano anterior nas ruas de São Paulo. O percurso de 15 km também segue o mesmo. A largada será na Avenida Paulista, altura da Rua Frei Caneca, e a chegada acontecerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.
Inscrição: Para participar, é preciso se inscrever até o dia 30 de novembro ou quando o número de cadastrados atingir a meta de 27.500 atletas, conforme regulamento. Veja a programação da corrida e como fazer sua inscrição.

Por Marina Marques

Atualizado em 19 Dez 2013.