Guia da Semana

Capitólio é um lugar único em Minas Gerais! Trata-se de uma região privilegiada por cânions e cachoeiras de águas cristalinas, onde os aventureiros encontram um verdadeiro oásis em meio ao calor do estado. Não é à toa que o destino foi apelidado de Mar de Minas.

O destino oferece contato com a natureza, paisagens surpreendentes e a sensação de estar em meio ao paraíso. Para te inspirar a conhecer um dos lugares mais bonitos de Minas Gerais, o Guia da Semana fez um roteiro com lugares imperdíveis em Capitólio. Confira:

LAGO DE FURNAS


Foto: Shutterstock

O Lago de Furnas é uma das maiores extensões de água de todo o estado, ganhando o apelido de Mar de Minas. Combinado com vários cânions e quedas d'água, o lugar forma uma das paisagens mais bonitas do Brasil. Trata-se de um lago artificial que foi formado para permitir a geração de energia pela Usina Hidrelétrica de Furnas em 1963. Hoje serve como roteiro de passeios e banhos refrescantes em meio ao calor de Minas Gerais.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM CAPITÓLIO.

CACHOEIRAS


Foto: Shutterstock

Para quem gosta de conhecer cachoeiras paradisíacas, o destino é a pedida certa. Entre as mais famosas estão a Cachoeira do Poço Azul, que deságua diretamente no Lago de Furnas, oferecendo aos turistas uma verdadeira vista deslumbrante enquanto se refrescam. Outro lugar incrível é a Cachoeira Dicadinha. Com ares ‘mais selvagem’ e em meio à natureza, ela oferece uma pequena queda d'água e uma enorme piscina natural. É ideal para relaxar, já que há um ótimo poço para banho.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM CAPITÓLIO.

PASSEIO BATE E VOLTA: PARQUE SERRA DA CANASTRA


Foto: Shutterstock

Criado em 1972, o Parque Nacional da Serra da Canastra tem o objetivo de proteger as nascentes que se encontram dentro do parque, além de preservar todas as belezas naturais e vida animal que lá se encontram. Com 71 mil hectares demarcados, o parque faz parte do território de três municípios mineiros: São Roque de Minas, Sacramento e Delfinópolis.

São inúmeras atrações imperdíveis por lá, sendo melhor dedicar um dia inteiro para conhecer a fundo o parque. Um dos principais roteiros é a visita à nascente de um dos rios mais importantes do país: o Rio São Francisco. Outro lugar incrível é a Cachoeira Casca D’anta – é uma das maiores quedas d’água do Brasil, com de 186 metros.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM NA SERRA DA CANASTRA.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 3 Fev 2019.