Guia da Semana

Muitos consideram o dia do casamento, um dos momentos mais feliz de sua vida. É quando o casal passa o meses a fio planejando aquela data especial e, às vezes, preparando algumas surpresas para o seu amor e até para os convidados.

Entretanto, para tornar esse momento inesquecível, noivos e noivas, pensam em cerimonias diferentonas. Se você está com o casamento marcado e pensa em fazer algo que surpreenda o seu parceiro (a) ou seus convidados, aqui vai uma dose de inspiração:

Peladões

Ellie Barton e Phil Hendicott decidiram subir no altar sem as roupas do casamento. Mas não é que os dois se casaram de bermuda e chinelo, eles simplesmente fizeram as juras de amor peladões. Os dois trocaram votos na frente de 250 convidados vestindo somente os anéis de casamento e um buquê de rosas estrategicamente posicionados. A única coisa que a noiva usou além do buquê foi um véu branco e o noivo, um chapéu preto.

Nas alturas

Em Bruxelas, na Bélgica, os convidados e o casal Jeroen e Sandra Kippers foram pras alturas durante o casamento. A cerimonia foi realizada em duas plataforma a 48 metros do chão, em uma estavam os 20 convidados e na outra, os músicos. Os votos se tornaram oficiais após um salto de bungee-jumping! Para realizar esta aventura, o casal teve que desembolsar torno de £ 25.000 (R$ 93.000,00).

Vestido de 200 metros

Uma noiva de Guangzhou, na China, casou-se com um vestido com uma das caudas mais longas da história. Pra você ter ideia, a noiva chinesa teve que carregar 219 metros e um peso de mais de 99 quilos. Tem noção? Mas esse ainda não é o maior, de acordo com o Guinness, o vestido com a cauda mais longa foi criado em 2007 por Andreas Evstratiou e media 1362 metros!

Na loja de departamentos

Tem louco pra tudo nesse mundo. Consumista de primeira, a noiva Lisa Satayut uniu o útil ao agradável e decidiu que no dia mais feliz da sua vida iria juntar a sua paixão pelas compras com seu casamento. A cerimônia foi em um dos corredores da loja TJ Loja Maxx, em MT. Pleasant, Michigan. Claro que os convidados aproveitaram pra fazer umas comprinhas.

Decoração com 99.999 rosas

Xiao Wang gastou todas as sua economias pra fazer uma “pequena” surpresa para a sua noiva. Xiao comprou nada mais nada menos que 99.999 rosas vermelhas para enfeitar seu casamento realizado em Chongqing, na China. Lá, o número 999 é considerado um bom presságio sorte. O casal precisou de 30 carros para transportar as flores, é mole? Para completar o noivo também doou 20% do custo das rosas para a caridade.

Casório aquático

O casal Abril Pignataro e Michael Curry se casaram em junho de 2010, só que ao invés do vestido, a noiva usou uma roupa de neoprene branca e o noivo uma roupa de neoprene preta. Abril e Michael se casaram em meio a tubarões em um tanque no Atlantis Marine World, em Riverhead, Nova Iorque. Ambos são mergulhadores e eram protegidos por uma gaiola. O equipamento de mergulho contava com microfones que transmitiram as suas palavras entre si e para os amigos e familiares.

Bike na alegria e na tristeza

Um casal amante da bicicleta decidiu fazer a cerimonia de seu casamento de uma maneira muito incomum, mas saudável: andar de bicicleta por toda a cidade acompanhado por seus convidados ciclistas.

110 damas de honra

Você sabia que existe um recorde mundial do Guinness para o casamento com o maior número de damas de honra? Uma noiva de Proctorville, em Ohio, quebrou o recorde com mais de 100 damas de honra em seu casamento. Jill Stapleton, que é dona de uma escola de dança, pediu para suas alunas acompanha-la até o altar. A noiva pediu para que cada garota escolhesse seu próprio vestido e em vez de buquês, cada dama de honra carregava uma única rosa.

Casamento fúnebre

Esta história é bem triste, mas vale a pena ser contada. Uma mãe de coração partido decidiu "casar" com o noivo que havia morrido por conta de um ataque de gangue enquanto trabalhava para juntar uma grana para seu casamento. Kevin Lavelle foi espancado até a morte por um grupo de rebeldes. Apesar de sua dor, Michelle Thomas organizou um "casamento" no necrotério do Hospital de Oxford, onde Kevin estava morto. Seus dois filhos foram para o funeral de seu pai vestindo as roupas que teriam usado para o casamento de seus pais. Durante a cerimonia o padre perguntou Michelle, se ela teria aceitado Kevin como seu "legítimo esposo" e ela respondeu: "sim". O pai de Kevin colocou um anel no dedo da noiva e um anel foi colocado no dedo de Kevin enquanto ele estava deitado no caixão. Triste, né? :'(

Por Juliana Andrade

Atualizado em 14 Mai 2014.