Guia da Semana

A esquina que une as ruas João Telles e Osvaldo Aranha, em Porto Alegre, é conhecida por ser o reduto das lojas de estilo alternativo da cidade, formando a Calçada do Rock. Lá, você encontra marcas renomadas, brechós, estúdio de tatuagem e até um salão de beleza, no melhor estilo das décadas passadas.

+ Descubra diferentes formas de comer pizza em Porto Alegre
+ Conheça os principais teatros de Porto Alegre

E para celebrar o Dia do Rock, comemorado em 13 de julho, o Guia da Semana fez um roteiro com os estabelecimentos que compõem este ponto turístico da capital gaúcha. Conheça cada um dos serviços que a Calçada oferece.

GENTLEMAN TATTOO PARLOR

Gentleman Tattoo Parlor, do Beto 70
O endereço é certo para quem busca traços exclusivos em suas tatuagens. Os desenhos são criados pelo artista plástico Beto 70. A proposta do local é resgatar a essência dos antigos estúdios de tatuagem, com atendimento personalizado, já que a arte é escolhida de acordo com o perfil do cliente. Quadros assinados pelo próprio artista fazem parte da decoração do estúdio.

LILI MÁ

Boutique Lili Má
A boutique confecciona e comercializa peças vintage de moda feminina, com ênfase no estilo rock 'n' roll. O local também dispõe de chapéus, bolsas e carteiras.

MAKUMBA

Makumba, criada por Gustavo Werner
A marca de streetwear desenvolve produtos comerciais com inspiração em temáticas de cinema, música e arte. Dentro da linha foi criada por Gustavo Werner.

NELLY POPPE

Camiseta infantil do Ozzy Osbourne da Nelly Poppe
A loja trabalha com compra e venda de vestuário semi-novo para crianças de zero a 14 anos. Entre as peças, tem calças, jaquetas, camisas, vestidos, saias, blusas e agasalhos. O brechó também conta com várias opções de calçados para bebês, tanto para meninos como para meninas, e alguns acessórios para complementar o look.

REGENTAG

Moletom da Regentag
A casa produz roupas masculinas e femininas para um público alternativo e para quem gosta de se vestir com uma proposta mais clássica. O local também oferece acessórios, como óculos e bonés.

R&F TRENDS

ReF Trends
A loja trabalha com vestuário masculino e feminino. Com diversas marcas, o local conta com uma variedade de acessórios, como bijuterias, cintos e perfumes.

SALÃOZITO

Salão de beleza Salãozito
O salão de beleza oferece cortes masculinos, femininos e infantil e ainda dispõe de make-up e serviços de manicure e pedicure, realizados por uma podóloga e calista, que utiliza instrumentos esterilizadas em autoclave odontológico.

Por Lucila Rosa

Atualizado em 4 Jul 2013.