Guia da Semana

A 90 km de Silícia, na Itália, fica a Ilha de Malta. Banhada pelo Mar Mediterrâneo, o destino está cada vez mais famoso entre os exploradores e amantes de paisagens incríveis. Com apenas 400 mil habitantes, o local conta com praias paradisíacas e paisagens de tirar o fôlego. Não tem como não se apaixonar: o clima do mediterrâneo se mistura com vielas e edifícios históricos, criando o cenário perfeito para quem quer ter férias inesquecíveis.

Malta é um arquipélago que abrange 3 principais ilhas: Malta, Gozo e Comino. Os passeios turísticos e atrações imperdíveis estão dispostas nessas ilhas. A dica é se hospedar em uma delas e fazer os outros passeios de barco por agências turísticas - já que é tudo muito perto e fácil de chegar.

O Guia da Semana fez uma lista com os passeios imperdíveis de lá. Quem ama praias e paisagens irresistíveis vai se apaixonar:

Blue Lagoon em Comino


Foto: Shutterstock

Para os amantes de paisagens incríveis e água turquesa, o passeio a Blue Lagoon é uma parada obrigatória. Ela fica localizada em Comino, uma das três ilhas do país. Seja para fazer snorkelling, relaxar em meio às águas cristalinas e tirar várias fotos, não tem como resistir ao local e apreciar o melhor que Malta pode oferecer. O passeio é feito apenas de barco, sendo possível encontrar diversas empresas que fazem o trajeto.

Azure Window em Gozo


Foto: Shutterstock

Gozo é a segunda Ilha do país e possui uma incrível atração: a Azure Window, ou simplesmente Janela Azul. Quem gosta de lugares bonitos não pode deixar de fazer o passeio. O local é famoso pelos fãs da série Game Of Thrones - um arco de calcário forma uma espécie de janela no mar. Recentemente o arco de calcário que formava a "janela" foi derrubado pela força do mar e fortes chuvas - mas ainda sim é possível curtir o lugar e o que restou do monumento.

Valetta, a capital de Malta


Foto: Shutterstock

Quem gosta de lugares históricos vai amar conhecer a charmosa Valetta. A capital de Malta é uma cidade compacta e fácil de percorrer. Com apenas 6 mil habitantes, o local conta com construções incríveis. Não deixe de visitar a St. John's Co-Cathedral, igreja muito rica em detalhes, legado da época dos Caveleiros da Ordem de St. John.

Mdina em Malta


Foto: Shutterstock

Mdina é a antiga capital de Malta e também é conhecida como "Cidade Silenciosa", especialmente por suas noites tranquilas e porque os carros não circulam por lá. O local possui muralhas defensivas que tornam o passeio ainda mais interessante. Uma dica é explorar suas ruas estreitas, igrejas, mosteiros e palácios. Você vai se sentir em um museu a céu aberto!

Popeye Village em Malta


Foto: Shutterstock

Popeye Village, também conhecida como Sweethaven Village, é o lugar ideal para se divertir quando estiver a passeio em Malta. O tema deste parque temático é, obviamente, todo o universo dos filmes do Popeye. O local foi cenário usado pela Paramount Pictures e a Walt Disney Productions para o filme.

Blue Grotto em Malta


Foto: Shutterstock

Blue Grotto é um sistema de cavernas submersas e uma opção de passeio bem diferente. As águas por lá ganham intensidade no seu tom de azul, fazendo com que pareçam ser florescente.

Por Juliana Sartori

Atualizado em 26 Jun 2018.