Guia da Semana

Nos últimos anos, o Oriente Médio se tornou uma das rotas favoritas dos turistas. Isso porque as cidades de Dubai e Abu Dhabi se tornaram um polo turístico após os Emirados Árabes mudarem drasticamente a geografia de suas cidades.

Com a injeção de dinheiro e muitos petro-dólares investidos, o país se tornou referência em luxo e construções incríveis, com prédios gigantes, ilhas artificiais e tudo do bom e do melhor, que encanta qualquer turista no meio do deserto.

O Guia da Semana listou alguns destinos que atraem os turistas pelas cidades. Confira:

ABU DABHI:

Yas Marina

É o autódromo mais luxuoso do mundo, e uma combinação perfeita de modernidade e estilo. É lá que acontece o GP de Abu Dhabi e tem capacidade para mais de 50 mil pessoas. O autódromo é ligado ao futurista The Yas Hotel. A pista passa por baixo do hotel, dando uma sensação única aos hóspedes.

Ferrari World

O parque temático da Ferrari é uma das atrações mais procuradas da cidade. Ele tem opções para todas as idades e é um ótimo passeio em família. O parque contempla mais de 20 brinquedos, museu, lojas e restaurante. A Formula Rossa, principal atração do parque, é a montanha-russa mais rápida do mundo.

Sheikh Zayed Grand Mosque

A mesquita é a obra mais impressionante de Abu Dhabi. Ela leva o nome do falecido Sheikh Zayed Bin Sultan Al Nahyan, fundador dos Emirados Árabes. Ela é a oitava maior mesquita do mundo e tem capacidade para 40.000 fiéis. A estrutura de mármore branco e o tapete persa que fica no interior do templo impressionam todos os turistas.

DUBAI:

Burj Khalifa

É o prédio mais alto do mundo com absurdos 828 metros de altura. A visita ao deck de observação é imperdível, conhecido como “At The Top”, que fica no 124º andar. Um dos pontos turísticos mais incríveis de Dubai! Reserve o ingresso antecipadamente.

Palm Jumeirah

A ilha artificial Palm Jumeirah foi a primeira a nascer no Golfo Pérsico. Ela foi construída no formato de palmeira e contempla casas de milionários, resorts, hotéis e prédios importantes da cidade. O parque aquático Aquaventure fica na ilha também e faz muito sucesso entre os turistas.

Mall of Emirates

É um dos maiores e mais luxuosos shoppings do mundo, com mais de 500 lojas. Com o clima seco e árido da cidade, o shopping possui uma pista de ski que atrai diversos turistas para aproveitar a sensação de esquiar em uma cidade quentíssima!

Dubai Miracle Garden

Um dos jardins mais incríveis do mundo. Com flores de diferentes cores, formatos e que imitam outros pontos turísticos do mundo, possui 45 milhões de plantas e faz muito sucesso na cidade.

Burj al Arab Hotel

O hotel é ícone da transformação econômica de Dubai. Fundado em 1999, ele é considerado o único hotel 7 estrelas do mundo. Para conhecer, é preciso se hospedar ou fazer uma reserva em algum dos restaurantes do local.

Por Guilherme Schiff

Atualizado em 1 Jun 2015.