Guia da Semana

A América do Sul guarda tantos lugares impressionantes e tantas cidades diferentes que, ao falarmos dos destinos que fazem parte do subcontinente, nem parece que estamos falando da mesma região. Com vulcões, desertos, vales nevados, praias e cidades charmosas, o Chile é um dos países onde é mais comum encontrar diversidades.

Ao Norte do país, o Deserto do Atacama é um dos passeios imperdíveis para quem visita o Chile. Diferente do verão (em que as temperaturas chegam a ser altíssimas), o inverno na região varia entre de 22ºC (durante o dia) e 4° (à noite). O destino é a pedida ideal para quem gosta de paisagens surreais, já que reserva ao viajante inúmeras aventuras e experiências únicas. Localizado na região norte do Chile, o local faz fronteira com o Peru e é considerado o deserto mais alto e árido do mundo!

Seja no inverno ou no verão, o destino é uma ótima pedida para os viajantes que buscam um roteiro diferente. Impossível não se apaixonar. Quer provas? O Guia da Semana te mostra as melhores atrações! Confira na nossa galeria abaixo:


*Clique em qualquer imagem para abrir a galeria

Por Juliana Sartori

Atualizado em 28 Set 2018.