Guia da Semana

Os ilustradores Pack e Credo saíram para uma aventura artística por um mês pelo sul do Brasil, Argentina e Uruguai com a intenção de grafitar painéis ao lado de artistas locais de cada cidade que passaram. E não é que deu certo?

Agora, a dupla que percorreu mais de 6 mil quilômetros, está de volta com um material incrível em mãos e buscam, através de crowndfunding, financiar o projeto de um livro e documentário contando como foi a experiência.

Segundo os artistas em um release oficial “a viagem foi paga principalmente pela venda das camisetas criadas pelos artistas como forma de financiamento colaborativo, além da permuta de graffiti pela estadia em hostels e de hospedagens solidárias.”

Patricia Santos Toledo, esposa do Pack, foi quem acompanhou a dupla e registrou a viagem. Neste material também contém os diários de bordo dos artistas e entrevista com os artistas locais “traçando dessa forma um breve panorama do graffiti na América Latina”.

Entre as cidades do tour estão: Curitiba, Florianópolis, Criciuma, Porto Alegre, Santa Maria, Uruguaiana, Buenos Aires, La Plata, Colonia del Sacramento, Montevideo e Punta del Este.

Para ajudar o projeto é só acessar a página: catarse.me/pt/tourpackcredo

Por Juliana Andrade

Atualizado em 5 Mai 2014.