Guia da Semana

Já imaginou poder passar quatro dias vivendo como um bruxo? Pois é hora de colocar essa imaginação em prática numa Escola de Magia e Bruxaria de verdade. Ou quase... A magia talvez não seja de verdade, mas a escola é. Em agosto, a EMB realiza uma imersão no Castelo Nacional Inn de Campos do Jordão, criando uma experiência de quatro dias com aulas temáticas, refeições pomposas no Salão Comunal, compras no Beco Diagonal e muito quadribol.

O pacote é destinado para maiores de 14 anos e receberá duas turmas, com 100 vagas em cada. A primeira tem como público-alvo os jovens que já participaram do programa em 2016, e que agora podem cursar disciplinas mais “avançadas”, e a segunda é a turma de iniciantes.

Entre as atrações dessa peculiar colônia de férias, estão aulas de Poções & Elixires, Herbologia, Defesa Contra as Artes das Trevas, História da Mágica, Estudos Estelares e até Iniciação de Aurores. Os professores são interpretados por atores profissionais, garantindo mais realismo à experiência. Para quem se interessa mais pelas atividades extracurriculares, haverá uma taverna servindo Cerveja Amanteigada, um campo de quadribol, piscina, área de compras e o tradicional Baile de Inverno, ao final do passeio.

O evento acontece entre 18 e 21 de agosto (Ano 2) e 25 e 28 de agosto (iniciantes) e as inscrições podem ser feitas pelo site escolademagiaebruxaria.com.br. Mais informações, (11) 2368-1604.

Aprenda a fazer a Cerveja Amanteigada do Harry Potter

Autora do livro Doces de Cinema ensina a famosa receita da saga

12 lugares reais que todo fã de Harry Potter deveria conhecer

Muitos lugares na Inglaterra foram usados nas gravações e costumam atrair os Pottermaníacos

15 presentes que todo fanático por Harry Potter gostaria de ganhar

Um mais incrível do que o outro <3

Por Juliana Varella

Atualizado em 2 Fev 2017.