Guia da Semana

Os grandes destaques da Virada Esportiva sempre são os esportes radicais. A paisagem da cidade de São Paulo se torna um parque de diversões para quem gosta de escalar, pular de paraquedas, andar de skate ou fazer qualquer outra atividade que exija um pouco mais de adrenalina.

O prédio da Gazeta na Avenida Paulista vai virar uma parede de escalada para quem queira subir em seus letreiros. Os skatistas de plantão não podem deixar de participar da Skate Run, uma corrida e passeio que vai desde a praça Charles Miller até o Memorial da América Latina.

O Parque do Carmo, em Itaquera, recebe atividades como balonismo e bungee jumping. O simulador de paraquedas e a asa delta também são ótimas opções e estarão sediadas no Vale do Anhangabaú.

A Arena e a Represa de Guarapiranga vai receber esportes aquáticos como canoa havaiana, rafting, moto aquática, wake surf e muito mais. As caminhadas de aventura também acontecem no centro e nas zonas leste, oeste e sul da cidade.

Quem nunca foi pra neve vai poder sentir o que é descer uma montanha de snowboard. A Arena Parque Cândido Portinari recebe uma rampa revestida com PVC e que simula essa experiência. Ela funciona apenas no dia 20 das 9h às 17h.

As informações completas de horário e programação você encontra nesse link.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 19 Set 2014.