Guia da Semana

Nos dias 12 e 13 de abril, o festival Prototype – Festival de Sustentabilidade na Arte invade a Praça Victor Civita, na Rua Sumidoro, em Pinheiros, com a proposta de mostrar a populaçnao que através de manifestações artísticas é possível incorporar a sustentabilidade no dia-a-dia.

Como a ideia principal é “trocar, compartilhar, experimentar”, o festival promove uma série de atividades como piquenique coletivo no deck da praça, roda de conversa com coletivos e ainda palestras, shows e intervenções artísticas nacionais e internacionais.

O destaque da programação fica pra escultural feita pelo artista Jum Nakao e pros coletivos Ogangorra, Rios e Ruas, Horta das Corujas, Bike Party e A batata precisa de você, que irão propor diversas atividade relacionadas a sustentabilidade e arte.

Uma das iniciativa mais legais do Prototype é junto com Coletivo Cru. O grupo foi convidado pro festival pra mostrar como a bicicleta pode fazer diferença. Toda a energia utilizada durante o evento será gerada através de pedaladas de bikes instaladas no espaço. Legal, né?

O festival é realizado pelo Ministério da Cultura e o Goethe-Instituts, que reforçam: “todas as atividades têm como desafio utilizar o mínimo de energia elétrica para sua realização.”

Curtiu? Veja a programação completa:

SÁBADO

DOMINGO

Por Juliana Andrade

Atualizado em 12 Abr 2014.