Guia da Semana

Imagine você e seus amigos trancados em uma sala onde é preciso resolver um mistério, decifrar enigmas e conseguir sair de situações em menos de uma hora. Essa é a proposta do Global Escape Game, espaço de brincadeiras interativas, que realiza jogos de fuga com temas diversificados, criando dúvida e estimulando a participação em grupo. O espaço fica instalado no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, e oferece, em parceria com o Guia da Semana, desconto de 20% para os leitores do site. A promoção é válida para este fim de semana, 9 e 10 de julho, em qualquer sala e horário.

O espaço conta com três salas temáticas, cada uma com uma missão a ser desvendada e com uma cenografia própria e especial. Funciona assim: trancados em um dos locais escolhidos, os grupos – de quatro ou oito pessoas – têm até uma hora pra encontrar a saída, que só é aberta após eles conseguirem decifrar todos os enigmas. O valor por pessoa é de R$ 70.

As salas

Batizadas de ‘Jogos Mortais’, ‘The Black List I’ e ‘Bangu I’, as salas têm desafios diferentes e pistas espalhadas por todos os cantos. A primeira, por exemplo, traz a história do médico Stephen Walker. Extremamente misterioso e discreto, as pessoas dizem que quem entra em seu consultório dificilmente consegue sair. Os jogadores têm que descobrir qual é o grande segredo dele. Já na ‘The Black List I’, os participantes devem se transformar em verdadeiros investigadores forenses para lidar com a morte de Edward Smith, um agente do FBI situado no Rio de Janeiro que foi assassinado pelo número um da Lista Negra Americana.

Desconto

Para ter acesso ao desconto, você precisa entrar no site da casa, escolher o dia, horário e sala. Em seguida, deve inserir o código GUIADASEMANA no espaço 'cupom de desconto'.

Importante:

- O pagamento deverá ser feito no local, com cartão de crédito ou débito. Eles não aceitam dinheiro na hora.
- Não é possível incluir novos jogadores após a reserva da sala. Por isso, é preciso definir os participantes antes do cadastro do cupom.
- Chegue com 15 minutos antes do horário marcado, assim pode receber as explicações gerais com calma e se organizar para o jogo.
- Não há cancelamento, alterações de data e nem devolução da reserva após o pagamento.

Serviço

Global Escape Game
Endereço: Shopping Downtown - Avenida das Américas, 500 - Bloco 10 - loja 103 - Barra da Tijuca
Horário de funcionamento: Terça a domingo e feriados, das 14h30 às 22h30

Atualizado em 7 Jul 2016.