Guia da Semana

A galera do Matilha Cultural está convocando todo mundo a fazer um mapeamento e mandar qualquer material sobre as manifestações de junho de 2013 que rolaram Brasil. “A idéia é compor um panorama através das diferentes visões, táticas e ideais do contexto das manifestações”, diz o coletivo em sua segunda chamada pública.

Na primeira chamada muita gente mandou material, então o coletivo abriu um espaço maior para que mais gente interessada possa participar. A exposição “Calar a Boca Nunca Mais”, vai reunir imagens, relatos, vídeos, memes, cartazes, depoimentos, filmes e debates sobre o momento social atual do país.

Segundo o grupo, “o projeto é uma iniciativa da Matilha, ante os projetos recebidos na chamada pública e também de um desejo interno de afirmar este momento de contestação e também colocar as diferentes propostas e outras possibilidades de articulação popular, assim como posicionar-se contra a onda de criminalização dos movimentos sociais.”

Para participar do projeto “Calar a Boca Nunca Mais”, você deve mandar seu material até 14 de abril de 2014. Para mais informações acesse matilhacultural.com.br.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 2 Abr 2014.