Guia da Semana

A programação de shows, apresentações de documentários e eventos dos próximos dias foi reorganizada depois do incêndio que atingiu o auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, no dia 29 de novembro.

+ Auditório do Memorial é interditado por tempo indeterminado
+ Saiba mais sobre a Virada Inclusiva

+ Ibirapuera fica aberto 24 horas nos finais de semana

O concerto da Banda Jovem do Estado de São Paulo, previsto para sábado (7) e domingo (8), a partir das 19h, não será mais no auditório mas ao ar livre, também na Praça Cívica. O 6º Seminário Biblioteca Viva ocorre quinta (5) e sexta (6), às 8h30 em novo local - o Auditório da Secretaria da Pessoa com Deficiência, no portão 10 do Memorial.

Não há informações sobre a apresentação da Orquestra de Câmara da USP, prevista para quarta-feira (4), às 21h.

Permanecem na programação as exibições dos documentários "Repare Bem", melhor longa-metragem no Festival de Gramado, no Pavilhão da Criatividade e "O Século de Stanislavsky", sobre o criador do Teatro de Arte de Moscou, às 18h, na lona do Circo Paratodos.

Para conferir o cronograma completo deste mês no Memorial, acesse o site oficial do estabelecimento.

Incêndio

O Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, foi interditado pela Defesa Civil no dia 1º de dezembro por tempo indeterminado. O prédio pegou fogo na tarde de sexta-feira (29) e teve 90% da estrutura danificada.

Peritos do órgão e da Polícia Técnico-Científica realizaram vistoria e notificaram a fundação responsável pelo local a contratar um estudo técnico para atestar as condições de segurança do prédio. O documento vai apontar se o prédio poderá ser reaberto ou precisará passar por reformas na estrutura.

Por Marina Marques

Atualizado em 4 Dez 2013.