Guia da Semana

Todo ano é assim. Quando menos esperamos os shoppings já estão decorados e os panetones enfeitam as prateleiras dos supermercados. Para muitos, o Natal é a melhor época do ano, ainda mais se pensarmos nos presentes e na comida.

É óbvio que uma cidade como São Paulo não poderia ficar de fora dessa. A decoração e os eventos que acontecem ao longo de todo o mês de dezembro prometem envolver todos no clima natalino. Confira tudo o que acontece esse ano.

Passeios

Natal Iluminado 2014

O Natal Iluminado oferece uma série de atrações para quem quer entrar ao máximo no clima natalino. A Árvore do Ibirapuera e Fonte Luminosa são um verdadeiro show a parte e traz um espetáculo ao melhor estilo do Hotel Bellagio.

Pontos da cidade como a Ponte Estaiada, a Avenida Paulista, o Vale do Anhangabaú e a Praça da Sé também estarão iluminados. O trenó do Papai Noel poderá ser vistos em vários pontos, especialmente na Paulista.

Programação grátis para o Natal em São Paulo

Os presentes já levam embora boa parte do dinheiro de fim de ano certo? Vale a pena então se ligar na programação gratuita que a cidade vão oferecer durante todo o mês de dezembro.

O grande destaque fica por conta dos corais e apresentações natalinas espalhados por vários espaços paulistanos. Locais como shoppings e o Auditório Ibirapuera vão reunir os shows.

Decoração de Natal 2014 nos shoppings de São Paulo

Os shoppings são grandes protagonistas no período natalino. A competição para ver quem tem a fachada e o interior mais bonito faz com que a população seja privilegiada com papai noéis gigantes e até mesmo neve artificial.

Programação infantil de Natal nos shoppings de São Paulo 2014

E quem disse que as decorações dos shoppings são feitas apenas para serem observadas? Os estabelecimentos trazem várias atividades nas quais as crianças podem se divertir e aprender ao mesmo tempo, sempre com referência ao Natal. Claro que tirar foto e pedir presentes para o Papai Noel está no topo desse lista.

Bares para confraternizações de fim de ano em São Paulo

É claro que a época também é perfeita para curtir e tomar uma com os amigos. São Paulo oferece locais para todos os estilos, desde pubs irlandeses até botecos com mesas na rua. O importante é não ficar em casa.

Canto Coral de Natal

Desde 1992, o projeto Canto Coral Natal tem levado música para as estações de metrô. Este ano, 51 corais serão os responsáveis pelas apresentações. Vale dar uma conferida no seu trajeto e assistir a alguns deles.

Bazares de Natal 2014 em São Paulo

Achar produtos bons e baratos é algo fundamental para não acabar com as economias para o Natal. Para isso, bazares que abrangem desde artigos para pets até moda prometem agradar a todos os gostos e ainda ajudar instituições carentes.

Gastronomia

Ceias de Natal por encomenda em São Paulo 2014

A única coisa mais legal do que ganhar presentes de Natal é a comida. Para quem é preguiçoso e quer receber a família em casa, vale a pena conferir os lugares que oferecem ceias por encomenda. É só pedir e não se preocupar com mais nada.

Restaurantes que servem ceia de Natal em São Paulo

Ainda falando de comida, pode ser que você não queira cozinhar e muito menos bagunçar a sua casa. Basta então fazer a reserva em algum restaurante que vai servir ceias completas para esse Natal. Opções não faltam, o problema é que elas podem ser caras.

Panetones e chocotones para o Natal 2014

Os panetones e chocotones estão no top da lista de comidas mais esperadas para o Natal. E claro que os fabricantes sempre pensam em renovar e sair dos clássicos frutas cristalizadas e chocolates. Dê uma olhada e escolha o seu preferido.

Presentes de Natal

Presentes de Natal 2014

Nem todos tem criatividade para pensar nos presentes de Natal. Crianças, pais, avós exigem coisas completamente diferentes a serem compradas. Para você que sofre desse problema criativo, nós te ajudamos com algumas ideias.

Presentes para o Amigo Secreto 2014 (por faixa de preço)

O amigo secreto pode gerar alguns desconfortos. Tirar aquela pessoa que você não tem tanta intimidade pode significar dor de cabeça e até mesmo por em risco a relação. Não perca seu tempo e dê uma olhada nessas ideias.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 24 Dez 2014.