Guia da Semana

Nessa sexta-feira, 6 de março, a morte de Alexandre Magno Abrão, eternizado como Chorão, completa dois anos. O vocalista da banda Charlie Brown Jr, teve sua carreira encerrada após ter sido encontrado morto em seu apartamento na cidade de São Paulo, mas seu legado se manteve em pé. O poeta de uma geração ganhou uma homenagem da forma que mais sabia cativar seu público. Através da música e do skate.

“Dias de Luta, Dias de Glória - Charlie Brown Jr., o Musical” é o espetáculo que traz a história da banda, do início ao fim. Com um repertório de quase 30 canções, acompanhadas com coreografia, o show traz músicas dos primórdios do CBJr, e vão até algumas que estão no último álbum da banda, como o sucesso “Meu Novo Mundo”.

A peça estreia na semana que vem, 13 de março, e traz o rapper Julio Cesar Hasse, conhecido como DZ6. Ele estará na pele e voz de Chorão, por ter uma incrível semelhança vocal com o protagonista, e as atrizes Carolina de Oliveira e Patrícia Coelho, que interpretarão a primeira e a segunda mulher do músico, respectivamente. Dirigida por Bruno Sorrentino e Luiz Sorrentino, e escrita por Well Rianc, o musical vai começar em São Paulo, no teatro Gamaro, na região da Mooca.

Serviço do musical

Dias de Luta, Dias de Glória - Charlie Brown Jr., o Musical

Período: de 13/3 até 12/7
Local: Rua Doutor Almeida Lima, 1176 - Mooca - São Paulo - SP - Tel.: (11) 2872 1457
Horários: Sextas, 21h30; sábados, 21h; domingos, 16h e 19h30.
Ingressos: R$ 80,00 - R$ 150,00

Para quem gosta de skate

A trajetória da banda (de 1992 até 2013) a transformou em um dos maiores ícones do mundo do skate e do rock brasileiro, fazendo até com que na cidade de Santos, onde Chorão viveu grande parte de sua vida, fosse inaugurado o Chorão Skate Park, devido a sua imagem associada ao esporte.

Por isso, vale lembrar, que nunca é tarde para começar a praticar ou somente apreciar um novo hobby. Especialmente um com o qual você, fã de Charlie Brown Jr, se identifica. Então aqui vai uma pequena lista de lugares na cidade de São Paulo em que você pode começar a andar, praticar e até ver os mais experientes no skate.

Pista do Sumaré (ou Parque Zilda Natel)


A pista pública de skate funciona das 10h às 2h, e é considerada a melhor e mais completa opção perto do centro. Feita inteiramente de cimento, e ferro em algumas partes, o local é ideal para todos os estilos de skatistas, por conter obstáculos para os de Street (como corrimãos e Banks, aquelas piscinas vazias), Verticais (rampas de quarter-pipe e hal-pipes) e espaço para os Freestyles (que costumam usar áreas onde o cimento é liso e sem grandes obstáculos para suas manobras).

Endereço: Esquina da Avenida Doutor Arnaldo com a Rua Cardoso de Almeida

Pista pública do Simba Safári

Com escada, corrimão, bancos, minirrampas e quarter-pipes, essa pista aberta ao público fica na frente do antigo Simba Safári. Essa pista foi construída porque um skatista da região teve a iniciativa de apresentar o projeto do local na Câmara de Vereadores de São Paulo. Ele, Elcio Vignone, com mais de 17 anos no skate recolheu mais de 500 assinaturas e teve eu pedido concretizado.

Endereço: Avenida do Cursino, 7.200

Parque do Ibirapuera

Procurado por aqueles que sabem e querem apreciar mais as distâncias que se podem percorrer com o skate, o parque é de total acesso para os praticantes das mais diversas idades e níveis de experiência. Além que o chão liso que leva até o MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo) é uma tentação para qualquer skatista, devido ao seu chão lisinho.

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral

Praça Roosevelt

Muito próxima do centro, a praça atrai principalmente pelo sua área com um concreto ideal para a prática do skate, além de seus bancos e escadas que também são usados para manobras.

Endereço: Praça Franklin Roosevelt, s/n - próximo ao metrô República

CEU Campo Limpo

Formada por várias depressões na pista, que brincam com a dificuldade de se fazer manobras. Esse não é o único CEU que possui uma pista de skate, há também nas unidades Butantã e Aricanduva.

Endereço: Avenida Carlos Lacerda, 678

Praça pôr do Sol

Simples como deve ser e como o skate deve procurar. Com corrimãos e escadas, a magia do skate aqui está em ser um espaço completamente urbano onde se pode apreciar uma das mais belas vistas da cidade. Um lugar ideal para skate, um violão, Charlie Brown e uma boa companhia.

Endereço: Rua Desembargador Ferreira França, s/n

* Conteúdo produzido pelo colaborador e estudante de jornalismo Felipe Mello.

Atualizado em 6 Mar 2015.