Guia da Semana

Quem não viajou e pretende curtir o feriado de Páscoa em Porto Alegre, opções não faltam. Os restaurantes estão com programações especiais para reunir as famílias, peças, exposições e diversos musicais agitam as galerias e palcos da cidade.

E o melhor: tudo isso na companhia de um belo ovo de Páscoa! Para quem ainda não se programou para o fim de semana mais achocolatado do ano, o Guia da Semana preparou um roteiro com as principais opções para o feriadão. Confira!

Ovos de Páscoa

Ovo de Páscoa Amor aos Pedaços

Não existe Páscoa sem ovos de chocolate. E, pensando nisso, o Guia da Semana separou mais de 40 opções de ovos para o feriado. Entre os destaques, vale a pena conferir o bolo de brigadeiro de colher da Starbucks ou o Dois Amores do Amor aos Pedaços.

Para os que preferem opções mais gourmet, a Kopenhagen lançou esse ano o ovo Collection para comemorar os 85 anos da marca. Além de ser recheado dos principais chocolates da marca, a embalagem é de veludo com cristais Swarovski cravados. Outra opção é da ICAB Chocolates, que preparou um ovo Gianduia decorado à mão.

Aos que não podem comer açúcar, algumas sugestões são o ovo Talento Diet, feito de chocolate ao leite com avelãs, o Ovo Dreams Zero Açúcar da Cacau Show, feito com maltitol e sucralose.

+ Confira outras opções de Ovos de Páscoa para 2013
+ Veja opções de ovos diet e light
+ Separamos alguns ovos imperdíveis para a Páscoa de 2013


Restaurantes

Bolinho de Peixe
Créditos: Hermínio Nunes

Pensando na Páscoa, muitos restaurantes resolveram preparar menus especiais para o feriado. Entre eles, o Baumbach oferece opções de Risoto de frutos do mar, Vitela à caçarola e Salmão à belle meuniére.

Já o Becco serve, entre as opções, um Salmão ao Vinho com Gorgonzola e um Filé de Peixe à Belle Meuniére.

Para o jantar, o Dona Zefinha preparou um Peixe ao molho de siri com mandioquinha, enquanto o Chez Philippe serve um Filé de cherne com espinafre e molho de ostras.

+ Veja outros restaurantes com cardápio especial pra Páscoa
+ Confira restaurantes para jantar durante o feriado de Páscoa


Cinema

Filme Jack, o Caçador de Gigantes

Quem quer aproveitar o feriado para ir ao cinema tem boas opções nesta semana. Entre as estreias estão G.I Joe: Retaliação com mais uma missão da equipe G.I Joe no segundo filme da franquia, e Jack – o caçador de gigantes, uma releitura da clássica história de João e o Pé de Feijão.

Também estão em cartaz a comédia Vai que Dá Certo, com os divertidos Fábio Porchat, Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, e a quinta parte de Duro de Matar: Um bom dia para morrer, com o eterno Bruce Willis. Quem prefere uma animação para levar as crianças pode conferir Os Croods, ou então mergulhar no universo do mágico de Oz na adaptaçãoOz: Mágico e Poderoso, com James Franco e Mila Kunis.

+ Saiba mais sobre os filmes em cartaz no feriado
+ Veja quais são as estreias da semana no cinema


Exposições

Para aproveitar o tempo livre do feriado, Porto Alegre fica com diversas exposições em cartaz. A Galeria Mascate recebe a mostra Fulano de Tal, que exibe fotografias de diversos artistas e a recente produção de Régis Duarte.

Já na Fundação Iberê Camargo, a mostra William Kentridge: Fortuna traz diversas obras do artista sul-africano.

Outra opção é conferir o Urban Arts Porto Alegre, que recebe as obras de Pirecco, primeiro artista a expor no espaço. No Shopping Iguatemi, as crianças podem aproveitar a exposição Barbie Terras Distantes, na qual diversas Barbies estão vestidas com roupas típicas de mais de 50 países do mundo.

Agora, para dar um passeio pela Serra, a pedida é ir à Chocofest, em Gramado. A atração, além de trazer muito chocolate, vem com novidades, como coelho Chocolito e diversos desfiles pela Rua Coberta.

Por Redação

Atualizado em 1 Abr 2013.