Guia da Semana

Depois da festança, entrega de presentes, chegada do Papai Noel e muita confraternização em família só nos resta descansar bastante no dia 25 de dezembro. Porém, para quem não quer ficar em casa assistindo à TV ou relaxando parece bem difícil achar o que fazer.

+ Saiba tudo sobre o Natal 2013 no especial do Guia da Semana
+ Veja tudo sobre o Natal Iluminado 2013
+ Confira a decoração de Natal nos shoppings de SP

Pensando nisso, o Guia da Semana separou uma lista com várias atividades divertidas para serem feitas no dia do Natal, confira!

Um almoço especial

Para quem mora em SP, a boa notícia é que diversos restaurantes da cidade da garoa vão abrir suas portas no dia 25 de dezembro. Para te ajudar, o Guia da Semana fez uma seleção dos estabelecimentos que vão oferecer um almoço especial de Natal. Confira aqui a lista completa.

Aproveite para comprar o que faltou ou dar uma voltinha no shopping

É fato que as coisas depois do Natal ficam mais baratas. Além disso, ainda tem a vantagem das lojas estarem vazias e de você fugir da muvuca que foi a véspera do Natal. Mesmo que não for para fazer compras, aproveite os horários especiais de vários shoppings para dar um passeios, ir ao cinema ou tomar um bom sorvete nos centros de compras de São Paulo. Confira aqui a nossa reportagem completa.

A decoração dos shoppings também promete!


Confira o que os shoppings centers prepararam de especial em 2013 para comemorar o 25 de dezembro e entre no clima de festas de final de ano. Tem decoração tradicional, o maior Papai Noel do Mundo, decoração de personagens e até inspirado em doces!

Ah, e aproveite também para levar o seu pequeno para brincar nas oficinas e brincadeiras dos shoppings neste Natal.
Confira a matéria com a programação infantil.


Que tal pegar um cineminha?

Falando em shopping, há diversas opções para quem quiser ir ao cinema na data. Não apenas estreias, mas filmes que estão em cartaz são uma ótima pedida:


O Hobbit: A Desolação de Smaug

O filme é a segunda parte do prequel da famosa trilogia O Senhor dos Anéis. A história, ambientada 60 anos antes da saga do Anel, mostra a inesperada aventura de Bilbo Bolseiro, tio do jovem Frodo, ao lado do mago Gandalf, do anão Thorin Escudo de Carvalho e seus 13 companheiros. Saiba onde assistir.


A vida secreta de Walter Mitty

Com estreia limitada no dia 20 de dezembro (e em todos os cinemas no dia 25), a comédia traz Ben Stiller (Entrando Numa Fria) como diretor, produtor e protagonista. No filme, Stiller interpreta Walter Mitty, um tímido gerente de negativos da revista Life. Ele leva uma vida simples, perdido em seus sonhos, até que um negativo desaparece - o que continha a foto para a capa da última edição. Para resolver o problema, Walter é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.


Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida

A comédia brasileira, dirigida por Matheus Souza, tem Clarice Falcão como estrela principal. Conhecida por fazer parte do elenco do canal do Youtube Porta dos Fundos, a comediante interpreta Clara, uma garota que está indecisa em relação às suas escolhas. Cansada de concordar com tudo e com todos, ela começa a matar as aulas de medicina para descobrir qual o seu verdadeiro talento. O elenco conta ainda com Rodrigo Pandolfo, Leandro Hassum, Daniel Filho e Gregório Duvivier. Saiba onde assistir.

Confira aqui uma lista completa de filmes em cartaz no Natal.

Aproveite para curtir a decoração de Natal em São Paulo

Se nas vésperas do Natal as ruas estavam tumultuadas de gente querendo apreciar a decoração dos principais pontos de São Paulo, fica agora a oportunidade de conferir os enfeites em um momentos mais calmo. Confira a seguir algumas das principais atrações e veja aqui a matéria completa do Natal Iluminado 2013.


Fonte Multimídia do Parque Ibirapuera

A projeção, inaugurada no dia 8 de dezembro, é talvez a principal ação do Natal de São Paulo. Todos os dias, de segunda a domingo, ocorrem duas apresentações gratuitas: uma às 20h30 e outra às 21h. Ao todo são quase um milhão de lâmpadas que enfeitam cerca de 200 árvores do Parque do Ibirapuera. O show ainda conta com a dança das águas (embalada por canções de Dominguinhos) e diversas luzes no lago.


Praça de Natal da Avenida Paulista

Patrocinada pelo Banco do Brasil, com apoio da Sabesp, a decoração da Praça de Natal da Avenida Paulista é uma das mais aguardadas. Chamado de Festa de Natal, o palco, que tem mais de mil metros quadrados e está localizado entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo, é todo decorado pelo artista Juarez Fagundes. Ao todo são 12 bonecos infláveis (de cinco metros cada) de temática natalina; um Papai Noel em fibra com nove metros de altura; e festões com minilâmpadas, bolas e laços de veludo.

Confira uma lista de lugares para ver a decoração de Natal em SP.

Por Marina Marques

Atualizado em 25 Dez 2013.