Guia da Semana

Após tantos dias de trabalho durante o ano, nada mais justo que uma data especial para um tão merecido descanso. Em 2014, o dia 1º de maio cai na quinta-feira e nada melhor do que uma folga para reabastecer as energias.

Que tal aproveitar o dia pela cidade? O Guia da Semana separou diversas opções de programas para você fazer no Dia do Trabalho em São Paulo. Confira:

Shows

Todo ano, centrais sindicais organizam shows gratuitos para celebrar o Dia do Trabalho. Para quem quiser celebrar a data com muita música, é só aproveitar a grande variedade de shows que São Paulo vai receber. Tudo de graça.



O feriado traz a tradicional festa na Praça Campo de Bagatelli, na Zona Norte, a primeira edição do Show de 1º de Maio de Osasco de 2014 e também o 1º de Maio no Vale do Anhangabaú. Entre os artistas confirmados para shows gratuitos estão Paula Fernandes, Sorriso Maroto, Fernando e Sorocaba, Latino, Michel Teló, Gusttavo Lima, o vencedor do The Voice, Sam Alves e mais.

Filmes em cartaz no feriado:

No feriado de 1º de maio, duas estreias muito esperadas chegam aos cinemas: uma é O Espetacular Homem-Aranha 2: a Ameaça de Electro, que traz o herói aracnídeo contra os vilões Rhino, Electro e Duende Verde. A outra é Getúlio, filme com Tony Ramos que mostra os últimos dias do presidente brasileiro.

Quem quiser fugir das estreias pode conferir o documentário vencedor do Oscar, 20 Feet From Stardom, no festival In-Edit Brasil, sobre as backing vocals de grandes bandas.

ARTES E TEATRO

Para quem pretende aproveitar o feriado de 1º de maio para fazer um passeio cultural, a agenda de espetáculos está fantástica. A começar pelo musical O Rei Leão, que, além de seguir normalmente com sua programação durante o final de semana, terá uma sessão extra na quinta-feira, dia 1º de maio, às 16h.

Outras produções que merecem a visita no feriadão são os musicais Jesus Cristo Superstar; Elis, A Musical; Nas Alturas - Um Musical Da Broadway; e Florilégio II – Nas Ondas Do Rádio; a comédia dramática A Última Sessão, que tem Laura Cardoso, Nívea Maria e Miriam Mehler no elenco, e o espetáculo Bull, que discute o bullying no trabalho.

+ Veja mais peças que estão em cartaz no feriado de 1º de maio

Já para quem prefere aproveitar o feriadão para apreciar esculturas e obras de artes, as dicas são a mostra de arte digital Play!, que busca elevar o valor cultural de vídeos e jogos para uma melhor utilização do espaço público; a exposição Ocupação Zuzu, que conta com 400 peças, como objetos, documentos, fotos e cartas escritas por Zuzu Angel; e a mostra Papéis Brasileiros: Gravura, que reúne 120 obras e gravuras de artistas plásticos brasileiros e estrangeiros de peso, como Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi, Lasar Segall, entre outros.

Por fim, para quem gosta de quadrinhos, a feira Fest Comix 2014 é uma ótima opção. Com palestras, workshops, convidados internacionais e muito mais, o evento ocupa 15 mil metros quadrados de atividades voltadas para a área de quadrinhos e games.

Atualizado em 30 Abr 2014.