Guia da Semana

Quem pretende curtir o feriado de São Jorge pelo Rio de Janeiro, opções não faltam. Os restaurantes estão com programações especiais para reunir as famílias, peças, exposições e diversos musicais agitam as galerias e palcos da cidade.

O feriado em comemoração ao santo guerreiro reservou muito boas alternativas para quem quer sair de casa na Cidade Maravilhosa. Quem ainda não se programou para curtir o feriado sem perrengue, o Guia da Semana tem o roteiro certo.

Restaurantes

Está rolando o evento Comida di Buteco, que vai eleger o melhor tira-gosto da cidade. São mais de 30 bares espalhados por todas as regiões do Rio. O tema deste ano é "linguiça e mandioca" e os estabelecimentos devem usar esses ingredientes para criar seus petiscos. É de dar água na boca!

Exposições

Todos sabem que o Rio é um polo artístico e tanto. Sendo assim, diversas exposições estão aí pela cidade. Desde fotografia, a esculturas, passando por arte urbana, tem para todos os gostos e em tudo que é lugar. Vale conferir as Exposições Imperdíveis.

Teatro

Celebrando o ano de Portugal no Brasil, o Festival Dois Pontos promove um verdadeiro intercâmbio cultural no Rio. Diversas ocupações artísticas invadem a cidade, em modalidades como dança, música, exposições e, principalmente, teatro. Espalhados pelos teatros da Prefeitura e a preços populares - apenas R$ 10 - o evento vai até dia 28 de abril.

Noite

Se tem ritmo que automaticamente se associa ao Rio, um deles é o samba. Para cair na batucada de bamba, o Guia da Semana fez um roteiro com diversos bares que oferecem a nata, em diversos bairros. Confira Bares para curtir Samba.

Passeios

Para quem está em busca de um roteiro inusitado, o Guia da Semana tem um Roteiro de Arte Urbana. Graffiti, serigrafia, colagens, são diversas intervenções na Cidade Maravilhosa para admirar e tirar muitas fotos.

Por Marco Sá

Atualizado em 24 Abr 2013.