Guia da Semana

No próximo dia 21 de dezembro, às 15h11m (horário de Brasília), começa oficialmente o verão 2013/2014, que vai até março. De acordo com as previsões metereológicas, o próximo verão promte ser extremamente quente no litoral do Sul e no Sudeste, com temperaturas máximas médias próximas dos 29ºC.

+ Conheça os hits do verão 2013/2014
+ 9 praias nudistas para curtir o verão livremente
+ Veja receitas de drinks para o verão
+ Lugares do Brasil pra fugir do verão

Para quem gosta do calor, ou até para quem não é tão fã de temperaturas quentes e busca refresco, preparamos uma lista de atividades divertidas para se fazer neste verão. Olha só:

BARES E BALADAS

Bares a céu aberto


Aproveite o clima delicioso da estação para conhecer casas que oferecem aos visitantes um espaço aberto a arejado. Skye, Pé de Manga e The Garden são apenas alguns nomes de onde encontrar uma clima caloroso e uma vista bonita. Confira a nossa lista completa clicando aqui.

Bares que oferecem drink com sorvete


Para quem quer fugir da tradicional cerveja, os drinks com sorvete e picolé são opções ótimas. Uma das misturas que continua sendo uma das favoritas nos bares da capital é a caipilé, feita da mistura da caipirinha, uma das bebidas mais populares do Brasil, com o refresco do tradicional picolé. Saiba aqui encontrar esse e outros drinks com sorvete para refrescar sua rotina.

Lugares para tomar de drinks de verão


Para agradar o paladar e atrair o público nessa época do ano, as casas investem no menu e renovam as opções de bebidas. Veja bares e restaurantes que oferecem drinks especiais, seja com uso de espumantes, frutas da estação, ou ingredientes refrescantes. Confira a lista aqui.

Conheça 6 baladas de verão em São Paulo


Descansar no verão? Nem pensar. Além de programação para o ano todo, balada é o que não falta nessa época do ano. Para quem for ficar uns dias por São Paulo em dezembro tem diversas opções de festas descoladas para curtir o calor. Festas trazidas por cariocas, recifenses e até balada para todas as idades. Confira a seleção de novas e antigas festas que acontecem no verão em SP.

ESPORTE

9 esportes de verão pra fazer você suar a camisa


Para se aventurar nos jogos de verão, não importa se você é atleta ou male-male pratica exercícios físicos. Basta estar de férias e ter todo o tempo do mundo! Skimboard, Slackline, Stand Up Paddle... Nunca ouviu falar em nada disso? Então você precisa ler esta matéria.

EM CASA

Assista filmes sobre o verão


Para lembrar as férias e o calor do verão, confira uma lista de filmes que tem a estação mais quente do ano como tema. Diário de uma Paixão, Dirty Dancing e muitos outros filmes entram na nossa seleção, confira!

MODA

Renove seu guarda-roupa


A estação mais quente do ano está recheada de tendências que prometem deixar os looks ainda mais glamourosos. Estampas florais, étinicas e tropicais, Cropped e peças azul bic são algumas das tendências que merecem espaço em seu guarda roupa.
Confira aqui as tendências para a estação.

Por Marina Marques

Atualizado em 4 Jan 2014.