Guia da Semana

Já imaginou encontrar o seu artista preferido almoçando ou jantando no mesmo restaurante que você? Se você ainda não teve esse divertido encontro, saiba que você ainda tem grandes chances de esbarrar o seu ídolo pelas ruas de São Paulo.

+ Conheça os restaurantes dos famosos
+ Veja os famosos de Hollywood que são donos de restaurantes

O Guia da Semana conversou com algumas celebridades para saber o que elas gostam de fazer na cidade da garoa. Se a sua intenção é pegar um autógrafo ou tirar uma foto com o seu ídolo, não deixe de conferir o roteiro abaixo.

FÁBIO PORCHAT

Restaurante:
"A Famiglia Mancini é o meu restaurante preferido. A comida de lá é maravilhosa, assim como o ambiente, que é incrível. Os aperitivos também são fantásticos. Às vezes eu nem consigo jantar de tanto que como aqueles aperitivos, rs. Para quem gosta de vinhos, a casa também tem ótimos rótulos."

Bares e Baladas:
"Cara, você nunca vai me ver em baladas, é raríssimo eu ir. Mas em relação aos bares, eu gostei muito do bar do Hotel Unique, o Skye. Mas o bar que eu mais frequento é o Paris 6. Tudo bem que ele não é um bar, é um restaurante, mas eu vou bastante lá. A minha vida é muito noturna, e por ele ficar aberto 24h, eu sempre acabo parando nele."

Passeios:
"Apesar de ter morado em São Paulo, eu gosto muito de conhecer a cidade. O Museu da Língua Portuguesa, por exemplo, é um lugar deslumbrante, que sempre vale ser explorado. Comer no Mercado Municipal e depois visitar o Museu da Língua Portuguesa é um programão."

MARCELO MANSFIELD

Restaurante:
"Eu frequento tudo o que é da Famiglia Lucco, que são meus amigos de infância. Então eu vou bastante na Villa Famiglia Lucco, que são três restaurantes em um só: massa, churrascaria e pizza. Eu também almoço bastante no Frey Café & Coisinhas, que é o restaurante da mulher do Rafinha Bastos. Lá o almoço é super light, leve e super gostoso."

Crédito: Divulgação/Ronaldo Aguiar

Bares e Baladas:
"Eu sou bem simples, eu realmente não frequento balada. Mas ainda sou da turma que às frequenta a Trash. Já em relação aos bares, eu vou bastante no Comedians e no Spot."

Passeios:
"Eu gosto muito de museu. Então quando eu estou com tempo vou bastante ao Museu da Casa Brasileira, no MASP, no MIS, no MuBE. Também gosto muitos daquelas feirinhas da Praça Benedito Calixto."

RODRIGUINHO

Restaurante:
"O restaurante que gosto bastante é o Aoyama. O bom de lá é que tem outras coisas além de comida japonesa, como picanha e outras carnes. A maioria dos meus amigos gostam de japa e, como eu não sou muito fã, lá é perfeito para mim e para eles."

Passeio:
"Eu gosto bastante de sair com os meus filhos. A gente vai bastante ao Parque do Ibirapuera andar de bicicleta e patins e ao cinema – eu sempre cometo a loucura de levar os cinco na mesma sessão, rs. Além disso, gosto muito de ir para o exterior com eles. É um lugar em que podemos nos divertir sem se preocupar."

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 4 Nov 2013.