Guia da Semana

O mês de dezembro promete ser animado em São Paulo. A chegada do Natal traz uma programação especial para as crianças nos shoppings pela cidade, sendo ela quase 100% gratuita. As estreias de cinema trazem grandes nomes como O Hobbit.

Também vale a pena conferir as exposições de Salvador Dalí e Ron Mueck. Elas estão arrastando multidões para onde passam e também são gratuitas. O retorno do Capital Cities para o Brasil é o grande destaque dos shows.

Programação infantil de Natal nos shoppings de São Paulo
Os shoppings de São Paulo já estão oferecendo uma programação gratuita para que as crianças se divirtam ao máximo nesse Natal. Além de se divertir, os pequenos podem conhecer e pedir seus presentes para o Papai Noel.


Salvador Dalí
Em torno de 150 obras do maior ícone surrealista da história estarão à mostra noInstituto Tomie Ohtake. Gravuras, pinturas, desenhos e até mesmo as produções cinematográficas que Dalí contribuiu para o mundo estarão disponíveis aqui. Das 150 obras, 95 % são inéditas no Brasil.
Quando: a partir de 16 de outubro
Preço: Grátis

História do modernismo na Pinacoteca de São Paulo
Grandes nomes do modernismo terão suas obras expostas de acordo com 3 momentos cronológicos que modificaram o estilo ao longo do tempo. Alfredo Volpi, Cândido Portinari, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral são alguns exemplos de artistas homenageados.
Quando: de 19 de outubro de 2014 a 27 de dezembro de 2015
Preço:
Grátis


Ron Mueck
O hiperrealismo de Ron Mueck tem conquistado a população de São Paulo com suas exposições gigantes e semelhantes à realidade. Ela está à mostra na Pinacoteca do Estado de São Paulo.
Quando: a partir de 20 de novembro de 2014
Preço:
Grátis


Capital Cities
Os donos de sucessos como Safe and Sound voltam para o Brasil com a turnê do álbum In a Tidal Wave of Mystery. O duo é considerado como umas das grandes revelações Indie da atualidade. O show acontece no Citibank Hall.
Quando: 02 de dezembro de 2014
Preço:
R$ 90 a R$ 300

Filmes imperdíveis de dezembro de 2014
As estreias cinematográficas do mês de dezembro prometem agradar a todos os gostos. Quem quiser dar boas risadas pode conferir Quero Matar Meu Chefe 2. A sequência de O Hobbit promete encher as salas pela mundo. Ouija - O jogo dos espíritos é a opção para quem gosta de passar medo.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 1 Dez 2014.