Guia da Semana

O mês de fevereiro, assim como todos os outros, oferece uma série de passeios legais para quem gosta de curtir a capital paulistana. Com a chegada do carnaval, as dezenas de bloquinhos de rua não vão deixar a cidade em silêncio.

Para quem gosta de grandes shows, esse mês não será de grandes emoções, já que nenhum superstar estará por aqui.Por outro lado, os filmes e as exposições oferecem opções de sobra para se emocionar e se divertir. Confira!

Carnaval de Rua em São Paulo 2015
Vários blocos de carnaval já estão fazendo a festa dos foliões pela cidade. Fevereiro é o mês em que a maioria deles acontece, então é hora de vestir a sua fantasia e sair para as ruas. Destaques para o Sargento Pimenta e o Bangalafumenta.



O Mundo de Mafalda
Uma das personagens mais amadas dos quadrinhos chega a São Paulo em uma das exposições mais esperadas do ano. Com salas temáticas e interativas, o público terá acesso a desenhos originais, reproduções de cenários que contam, inclusive, com seu apartamento, fotografias e vídeos. Ela acotnece no Palco Praça das Artes
Quando: De 16 de dezembro a 28 de fevereiro de 2015
Preço: Grátis



Salvador Dalí
Em torno de 150 obras do maior ícone surrealista da história estarão à mostra no Instituto Tomie Ohtake. Gravuras, pinturas, desenhos e até mesmo as produções cinematográficas que Dalí contribuiu para o mundo estarão disponíveis aqui. Das 150 obras, 95 % são inéditas no Brasil.
Quando: a partir de 16 de outubro
Preço: Grátis

História do modernismo na Pinacoteca de São Paulo
Grandes nomes do modernismo terão suas obras expostas de acordo com 3 momentos cronológicos que modificaram o estilo ao longo do tempo. Alfredo Volpi, Cândido Portinari, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral são alguns exemplos de artistas homenageados.
Quando: de 19 de outubro de 2014 a 27 de dezembro de 2015
Preço:
Grátis



Filmes Imperdíveis de Fevereiro de 2015
O grande destaque para os lançamentos cinematográficos desse mês fica por conta de 50 Tons de Cinza. O Best-seller de E.L James chega às telonas com muita expectativa e deve arrastar multidões para os cinemas pelo mundo. Sniper Americano deve agradar aos fãs de guerra.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 1 Fev 2015.