Guia da Semana

A Virada Cultural 2014 acontece nos dias 17 e 18 de maio e a 10ª edição do evento, famoso por ocupar as ruas de São Paulo durante 24 horas com programação cultural diversificada e ininterrupta, conta com vários palcos onde artistas de diferentes gêneros se apresentam.

Os pontos históricos da cidade não poderiam deixar de receber o público e as apresentações de um dos principais eventos que acontecem na capital. Quem quiser curtir os shows e já conhecer a história de São Paulo é só conferir a lista de pontos históricos para curtir a Virada.

Praça da República

Um dos principais palcos da Virada será instalado aqui. Quem quiser conferir músicos virtuosos e apresentações ecléticas não pode deixar de descer na Estação República do metrô e curtir artistas como Stanley Jordan, Paul Jackson Trio, Fernando Abreu e a parceria de Dexter e MV Bill.

Teatro Municipal

O Teatro traz uma proposta muito interessante para as apresentações. Os artistas vão reproduzir na íntegra os álbuns autorais que marcaram de alguma forma a suas carreiras. Cida Moreira vai reproduzir o disco “Summertime” de 1981 e Elza Soares canta o álbum “A Bossa Negra”.

Luz

O Palco da Luz promete trazer um clima animado e dançante para o público. Os gêneros pagode e samba vão representar os artistas que passarão pelo local. Os Originais do Samba vão homenagear Bussum e o Pagode 90 relembra os sucessos românticos de décadas passadas.

Praça Roosevelt

A praça traz uma programação especial para divertir as crianças juntamente com os seus pais. As inúmeras atrações envolvem atividades interativas e divertidas para os baixinhos. Além disso, o Pata Fu e o Giramundo fazem o espetáculo “Música de Brinquedo”.

Praça da Sé

Um dos cartões postais mais famosos da cidade traz também uma das atrações mais divertidas. Vários shows de Stand-Up serão realizados por grandes nomes do ramo como Rafinha Bastos, Diogo Portugal e Rafael Cortez.

25 de Março

Quem gosta de funk, rap e pop não pode ficar por fora do Palco 25 de Março. As atrações são ecléticas e contam com nomes fortes como MC Bola, Pollo, ForFun e Cone Crew Diretoria.


Mercadão Municipal

O local famoso pelos pastéis de bacalhau e sanduíches de mortadela será também o templo dos amantes do forró. Atrações como o Rastapé vão colocar o público para dançar os envolventes xotes.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 18 Mai 2014.