Guia da Semana

A coisa mais fácil de se encontrar na época de final de ano são lugares lotados. Não é por acaso que o Natal e o Revéillon são as comemorações preferidas dos baladeiros de plantão. As praias estão no topo da lista de preferência para quem vai viajar, não apenas pelo calor, mas pelos belíssimos shows de fogos de artifício.

Pensando nisso, o Guia da Semana separou as praias mais badaladas para passar o fim de ano no Brasil! Se você ainda não se decidiu para onde ir, é melhor correr para não ficar sem reservas. Confira:

Maresias

Durante a fase áurea da MTV, Maresias foi o point de várias baladas e encontros de celebridades, o que a tornou um dos lugares mais desejados entre os jovens baladeiros. Apesar dessa fase ter passado, Maresias ainda é uma ótima opção para quem busca combinar praia, surfe e balada.

A Sirena, uma das baladas mais famosas do litoral norte, está localizada aqui e sempre traz grandes atrações para a época de fim de ano.

Salvador

Conhecida por abrigar o melhor carnaval do mundo, Salvador também não deixa a desejar nas festas de fim de ano. Além de oferecer um mar quente e claro, a cidade terá artistas como Saulo, Thiaguinho e Carlinhos Brown agitando as festas, inclusive com contagem regressiva de Ivete Sangalo.

Copacabana

O Rio de Janeiro já é um lugar badalado durante todo o ano, especialmente na Praia de Copacabana. Apesar disso, os últimos dias de dezembro tornam tudo ainda mais especial, com a presença de gringos e shows com o pé na areia. Os cenários da novela das 9 ficam repletos de guarda-sóis e pessoas de todos os tipos.

Nem é preciso dizer que a cerimônia de fogos de artifício também é uma das mais belas do planeta.

Balneário Camburiú

A praia de 7 km de extensão tem uma população de apenas 100 mil pessoas. Durante os dias de fim de ano, esse número aumenta 10 vezes, chegando a algo em torno de 1 milhão de visitantes. Misture isso às belas paisagens do litoral sulista e você terá férias agradáveis e muito agitadas.

Enseada

O Guarujá já é um clássico dos fins de ano. Apesar de ser composto por várias praias, é na Enseada que o "fervo" realmente acontece. Stands de marcas e centros de futvoley e esportes praianos ficam disputados nesse época, então não ligue de ter que ficar no time de próximo. A noite, inúmeras festas e baladas prometem uma boa ressaca para o dia seguinte.

Porto de Galinhas

As piscinas naturais, lojinhas de artesanato e os restaurantes à beira mar já fazem de Porto de Galinhas um ótimo lugar para se visitar. No fim de ano, esses ingredientes ganham a companhia de shows de axé e milhares de visitantes. Outro ponto positivo é que alguns pontos das praias permitem um ambiente mais tranquilo e familiar.

Natal

Natal oferece uma alternativa interessante para os baladeiros de fim de ano: os resorts. Com pacotes all-inclusive e no melhor estilo Cancún, esses espaços oferecem não apenas comidas e bebidas à vontade, mas também baladas disputadas por toda a cidade. O melhor de tudo é poder sair da balada e estar pertinho do seu quarto.

Trancoso

Alguns adeptos da tranquilidade gostam de ir a Trancoso na baixa temporada. Isso provavelmente acontece porque, na alta temporada, a praia é tomada por DJ's internacionais que oferecem desde raves pesadas até festas exclusivas. Os condomínios milionários deixam o cenário ainda mais interessante e propício para virar a noite na praia.

Praia do Rosa

A belíssima Praia do Rosa, em Imbituba, conta com o cada vez mais procurado Réveillon Virada Mágica, que foi criado em 2009. A praia é vibrante e repleta de jovens que procuram passar uma das melhores festas de virada de ano do Brasil. A mistura de arte com música eletrônica é um dos grandes atrativos da festa. As baladas do Rosa também agitam todos os dias. As principais são o Pico da Tribo, Mar Del Rosa , Beleza Pura e a Bali Hai, que é um pouco mais afastada.

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres é um dos lugares que vem ganhando mais turistas nos últimos anos com o badaladíssimo "Reveillón dos Milagres". Os últimos dias de 2015 e os primeiros do próximo ano prometem ser bem agitados, pois algumas festas famosas do cenário brasileiro já estão confirmadas, como a Sunglasses, Vale Night e a I Believe in Miracles.

Búzios/RJ

A paradisíaca praia carioca é um dos alvos principais de quem deseja um lindo lugar e ótimas festas. A cidade costuma atrair muitos estrangeiros que procuram as ótimas festas de final de ano. A balada que tem mais destaque é a Privilège, mas a Pachá continua fazendo muito sucesso.

Praia dos Carneiros/PE

O Réveillon Pé Na Areia cresce a cada ano em Carneiros. O sucesso das outras edições torna a festa open bar uma das principais viradas do Brasil para 2016. A tendência é o lugar se tornar um dos principais destinos do Brasil para os baladeiros no próximo ano. Algumas festas já agendadas vão agitar os últimos dias do ano.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 18 Out 2015.