Guia da Semana

Curitiba completa 320 anos no dia 29 de março, e shows e atividades culturais não vão deixar ninguém parado. O Guia da Semana listou as principais programações ao redor da cidade. Alguns eventos já acontecem no dia 23. A programação é gratuita. Confira!

+ Confira os principais shows do mês de março em Curitiba
+ Chuck Berry faz show no Teatro Positivo
+ 5 bandas que tocam no Lollapalooza que você precisa conhecer!

>> Shows
No dia 23, das 14h às 22h, as Ruínas de São Francisco recebem shows das principais bandas da cidade. As produções dos grupos MUV, ruído m/m, Big Time Orchestra, Namastê e Michelle Mara, Charme Chulo, Lemoskini e Apanhador Só participam do aniversário de Curitiba.

Outro acontecimento musical é o flash mob (aglomeração instantânea de pessoas para uma determinada ação) programado para acontecer simultaneamente no Mercado Municipal e na Regional Boa Vista, às 11h do dia 23 (sábado), com os integrantes do projeto “Nosso Canto”, sob a coordenação de Eli Siliprandi.

E no dia 29 (sexta-feira), o Madrigal Em interpreta cantos sagrados na Igreja do Carmo (Boqueirão), às 15h, 16h30 e 18h.

>> Programação das Regionais
São oficinas de artes, peças de teatro, shows, palestras educativas, feiras de artesanato e culinária, atividades recreativas como camarim de pintura, brinquedos infláveis, camas elásticas, entre outras, todas gratuitas.

:: Regional Boa Vista:
Dia 23 de março, entre às 13h e 18 horas no Parque Bacacheri:
- Atividades recreativas como jogos gigantes, brinquedos infláveis, muro escalada, camas elásticas, futebol, vôlei, roda de capoeira (Escola Ko Yamawaki), oficina de geração de renda, apresentação de bandas, ambulância com demonstração de primeiros socorros.

:: Regional Matriz:
Dia 23 de março, entre às 13h e 18 horas na Praça Rui Barbosa
- Oficina educativa de trânsito, oficina de condução e manutenção de bicicletas.
- Feira da Curitibana Trabalhadora das 9h às 17 horas – atendimento à população para encaminhamento para trabalho, capacitação e informações em geral.
- Dia 24 de março, na Praça João Cândido no Largo da Ordem: atividades recreativas como jogos gigantes, brinquedos infláveis, muro escalada, camas elásticas, tênis de mesa, pintura de rosto, oficinas manuais (recorte, dobradura, colagem).

Atualizado em 21 Mar 2013.