Guia da Semana

No dia 26 de março Porto Alegre completa 243 anos, mas quem ganha o presente são os seus moradores e quem mais estiver de passagem pela cidade! As comemorações que acontecerão em várias partes da cidade ao longo do primeiro semestre prometem agitar a capital do Rio Grande do Sul, cuja programação contará com shows, corrida comemorativa, feiras e outras atrações. As programações já começaram com a semana da cidade e continuam firmes e fortes mesmo depois da data, com eventos marcantes para o público.

Quer saber quais são os programas imperdíveis para comemorar o aniversário de Porto Alegre? Confira:

Semana de Porto Alegre

A semana teve início no dia 21 de março e já contou com eventos marcantes como o Baile da Cidade e a 12ª Corrida de Aniversário de Porto Alegre. Porém se você perdeu esses eventos, não se preocupe. Muita coisa boa ainda está por vir.

Dia 26 O dia do aniversário:

A noite do dia 26 tem eventos para ninguém colocar defeito, não importa o seu estilo, ou seus gostos, você encontrará algo que vai te agradar.

Carnaval Comunitário Mário Quintana: Na rua 26 de março, terão desfiles das de Escolas de Samba e de blocos carnavalescos. O evento começa às 17h e vai até as 22h, na Rua 26 de Março esquina com a Rua Martins Felix Berta.

XXIII Salão Internacional de Desenho para Imprensa - SIDI: A abertura da exposição das obras premiadas que vai até o dia 3 de maio acontece na Galeria Ibirê Camargo e também na Galeria dos Arcos das 19h as 22h. A entrada para o evento é franca.


Banda do Mar: às 21h os fãs de uma boa música nacional têm destino certo. A nova banda de Marcelo Camelo e Malu Magalhães já tem sido bastante elogiada e promete um grande show no dia do aniversário da cidade. O show acontecerá no Bar Opinião e os ingressos estão a venda pelo pelo site Minha Entrada.


Kasabian & The Kooks: Duas das bandas indies com maior prestígio no mundo se apresentarão no dia 26 no Pepsi Stage. Saiba mais informações sobre os shows aqui.

Show do rei Roberto Carlos

As comemorações não se limitam apenas à Semana de Porto Alegre. No dia 11 de abril o rei Roberto Carlos fará uma apresentação, tanto para comemorar os seus 74 anos, quanto para prolongar as comemorações dos 243 anos da cidade. O rei interpretará seus sucessos consagrados e suas músicas mais novas e finalizará o seu show com a famosa chuva de rosas. Você não vai perder esse show histórico, não é? O show acontecerá no Estádio Beira Rio, mas os valores ainda não foram divulgados. Fique de olho!

Atualizado em 26 Mar 2015.